Kia Picanto 2012 3 portas

Postado por -

Na sequência do recente lançamento do novo Kia Picanto será introduzindo uma versão de três portas pela primeira vez, pois o modelo apareceu em 2004. O estilo distinto da versão de três portas, vem com uma nova gama de níveis de acabamento, e será colocados à venda no Reino Unido a partir de 01 de setembro.

O Picanto três portas tem um caráter único e esportivomas, algumas melhorias foram feitas em relação ao modelo 5 portas como: desempenho mais forte com menor consumo de combustível e de emissões de CO2, itens de segurança de um carro de luxo com um preço atraente.

Dois carros originais de um conceito central

As dimensões do Picanto três e cinco portas são idênticas, a fim de garantir que desfrutem os mesmos níveis de espaço interior e segurança crash. Porém, as mudança promovida pelo chefe do departamento, Peter Schreyer, o tornaram um carro de caráter único e próprio.

As mudanças são mais óbvias em seu perfil, onde novas portas, painéis traseiros e vidro traseiro do pilar A do Picanto três portas, dão uma aparência nova e dinâmica, acentuada pela linha de cintura ascendente que corta a maçaneta da porta de cada lado, e as molduras de soleira de formas aerodinâmicas. Rodas de liga leve originais em duas versões de acabamento.


A parte da frente e traseira do Picanto três portas revela a sua própria personalidade, também. A abertura da grade principal é maior do que na de cinco portas e está disponível com na cor prata ou com guarnição vermelha em volta. O pára-choque dianteiro foi re-perfilado para fazer o carro parecer mais largo e mais baixo. Ele contém um slim, grade de largura total inferior, com grandes faróis de neblina, com os dois graus de acabamento.

O pára-choque traseiro tem uma seção retangular preta central em lugar da cor do corpo, uma medida relativamente simples que faz o Picanto três portas parecer instantaneamente esportiva. O toque final é criado pelas saídas de escape cromadas, no lugar do tubo de escape escondida único, do carro de cinco portas.

O Picanto três portas oferece o novíssimos motores de 1.0 litro e 1,25 da família Kappa à gasolina, que proporcionam economia de combustível e de 26 km/l e emissões de CO2 de 99g/km. Quanto maior o motor, mais itens tecnológicos são oferecidos como "Intelligent & Go motor stop / start"  e transmissão automática.


A unidade de três cilindros de 1.0 litro desenvolve 68 cv e 95Nm de torque. O 1,25-litros de quatro cilindros é oferecido em três formas, todas de 84 cv e 121Nm de torque.

Fonte: Kia press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.