Lâmpadas automotivas internas mais finas e eficientes

Postado por -

A Federal-Mogul Corporation (NASDAQ: FDML) desenvolveu duas inovações que tornam os sistemas de iluminação do veículo interior mais fino, mais frio, mais eficiente e mais elegante. O sistema de iluminação ultra fino combina LEDs e uma lente de luz especialmente projetados para reduzir o perfil de lâmpadas interior em até 60%. Além de melhorar o espaço para cabeça, reduzindo o consumo de energia e permitindo maior estilo interior, NovaLens ™ fornece iluminação consistente, mesmo sem "pontos quentes".

A crescente demanda por veículos com posições mais altas e "rooflines" menor, os fabricantes de veículos operam dentro de fortes restrições para criar bastante espaço para os ocupantes. Aumento do espaço vertical é um fator que contribui para melhorar a segurança dos ocupantes durante um evento de capotamento.

Os perfis das lâmpadas convencionais mais finas, estão em torno de 30 mm, enquanto que a NovaLens tem apenas 12 mm de espessura, reduzindo em 18 mm o tamanho.

Os LEDs emitem cones de luz que geram variações na intensidade e visível pontos quentes dentro da lente de uma lâmpada interior tradicional. A NovaLens é uma lente especialmente projetada que incorpora características únicas geométricas que refletem e refratam a luz de LEDs posicionados em lados opostos da lâmpada para produzir iluminação uniforme visualmente a partir da lente inteira. A superfície interna do NovaLens incorpora características óticas que variam em profundidade, forma e posição, dependendo de sua distância mais próxima do LED. A superfície externa do NovaLens contém vários paralelos, tipo "flautas óptica". A luz dos LEDs é refletida a partir das características ópticas e depois é distribuída uniformemente pelas flautas para entregar uma distribuição uniforme da luz sobre as zonas-alvo.

A tecnologia LED pode girar em menos de 2W, dependendo dos requisitos dos clientes, em comparação com 10W para as lâmpadas incandescentes equivalentes. Essa redução de demanda elétrica, gera cortes nas emissões de CO2 e ajuda a reduzir o consumo da bateria, que é especialmente importante em veículos elétricos. LEDs também duram mais de dez vezes, que as lâmpadas incandescentes, e operam a 95° graus Celsius mais frio, melhorando a gestão térmica, instalação e opções de estilo.

Fonte: prnewswire

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.