Lançado o Lexus GS 350 2013

Postado por -

A Lexus anunciou hoje que não terá aumento no preços de varejo sugerido para o novo GS 350 2013, que chegará às concessionárias no início de fevereiro com um estilo ousado e dinâmico, movimentação precisa, tecnologia inovadora e um interior espaçoso.

"Com todas as melhorias, para o GS totalmente novo, o preço base permanece o mesmo em 46.900 dólares" (em torno de R$ 87 mil reais sem impostos e taxas), disse Mark Templin, vice-presidente e gerente geral da Lexus Division. "Esperamos que o GS venha atender às necessidades de muitos motoristas e competir bem no segmento."

O novo GS transmite um senso crescente de confiança para o motorista com um chassi redesenhado e uma postura ampla e forte para uma manipulação precisa. Engenheiros desenvolveram um ambiente interior mais espaçoso, deixando dimensões exteriores praticamente inalteradas para garantir uma excelente manobrabilidade. Ricamente dotado de características e detalhes premium, o novo GS é suportado por tecnologia avançada e desempenho que torna mais do que apenas um carro de luxo. O Lexus GS 350 2013 está disponível em tração traseira (RWD), com um MSRP básico de $ 46.900 ou all-wheel drive (AWD) com uma base MSRP de $ 49.450. As configurações estão disponíveis como modelos SPORT F ou Premium, que é uma versão de luxo para uma maior personalização.

O motor do novo GS foi melhorado para 2013 para fornecer uma melhor economia de combustível e mais desempenho. O GS 350 é alimentado por um V6 3,5-litros avançado, quatro cams e quatro válvulas por cilindro com comando de válvulas duplo variável inteligente (VVT-i). Com 306 cavalos de potência, é um dos motores de base mais poderoso no segmento, bem como o único com duas entradas e injeção direta. Ele impulsiona o GS 350 de 0-100 km/h em 5,7 segundos e, ao mesmo tempo, aumenta a sua economia de combustível, estimada em 8 km/l na cidade, e 12 km/l na estrada.

A transmissão automática sequencial de seis-velocidade vem com paddle shifters e funções esporte, para o prazer de condução melhorado. A transmissão incorpora muitas características adotadas do Lexus IS F sedan de alto desempenho – incluindo deslocamentos mais rápidos, o bloqueio anterior do conversor de torque e blips no acelerador downshift – para suportar quatro modos de condução (ECO, Normal, Sport S e disponível Esporte S +) que pode ser operado e alternando no novo Lexus Drive Mode Selector.

O novo Lexus 350 GS será equipado com muitas características padrão, tais como faróis HID bi-xenon, luzes diurnas de LED em forma de L, Drive Selector, paddle shifters, uma nova economia de energia com o auto sistema de controle climático "S-Flow", que concentra o fluxo de ar apenas para a área da frente, onde os passageiros estão sentados. Próxima geração "Remote Touch" com que permite ao usuário operar o clima, áudio, telefone e controles de navegação opcional, no painel de instrumentos de couro sintético com costura contrastante, LED de iluminação no interior, um novo sistema multimídia (com disposição de última geração Lexus Enform) e display colorido TFT de multi-informação.

Fonte: Lexus Press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.