Lançado o Renault Gordini Wind 2012

Postado por -

Após o Twingo Gordini R.S., Clio Gordini R.S. e Twingo Gordini, Wind é o próximo a receber o "Toque francês". Renault Gordini Conversível amplia a gama coupé-roadster com uma versão com os melhores equipamentos disponíveis em conversíveis. Este modelo exclusivo será apresentado no próximo Salão Automóvel de Genebra a partir de 1 de março de 2011.
O condutor de um verdadeiro roadster-coupé, poderá ostenta orgulhosamente as
Gordini cores. Calçado com rodas de 17 polegadas de liga Black Diamond, possui Malta carroçaria azul com duas listras brancas, Glacier branco espelhos retrovisores, asa traseira e acabamento da grade, e um preto brilhante telhado. Um crachá marcado com um "G", completa o visual Gordini.
O Gordini conversível também coloca ênfase especial no desig interior. A cabine tem características especiais "Gordini"
bancos em couro preto e azul, forro de porta azul e branco, detalhes de couro azul no volante com listras brancas na parte superior, e uma alavanca de velocidades também em couro e botão de metal com o nome Gordini.
• Mas, em primeiro lugar, o nome Gordini expressa um de espírito que viajou ao longo dos anos. Assim como os motoristas de Gordini da década de 1960 e 1970 piscavam seus faróis como um sinal de reconhecimento, quando eles se encontravam na estrada, a comunidade Gordini moderna encontra-se nas redes sociais. Em um movimento inovador da Renault, os primeiros a receber notícias do Gordini Conversível, foram osfãs no Facebook em 31 de janeiro. 

Fonte: Renault press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.