MG – Detran vai leiloar mais de 8 mil veículos

Postado por -

Mais de oito mil veículos (nos três pátios conveniados ao Detran), entre carros e motos apreendidos/removidos, considerados recuperáveis e sucatas, irão a leilão neste mês, a partir de amanhã. Os pátios conveniados ao Detran-MG de Uberaba estarão abertos para os interessados realizarem as análises dos veículos.
Vale lembrar que os pátios estão superlotados e estes veículos estão apreendidos por mais de 90 dias. Há carros que estão no pátio localizado da rua Varginha há anos.
Conforme o delegado de Polícia Civil, Francisco Eduardo Gouveia Motta, a visitação nos pátios para verificação, exames e vistorias dos veículos iniciou ontem e se estende até o dia 17 deste mês. “O primeiro leilão acontecerá no dia 20, com 480 lotes que estão recolhidos no pátio denominado Lázaro Barsanulfo Cobo. A visitação ao pátio para inspeção visual dos veículos poderá ser feita pelos interessados nos dias 13, 15, 16 e 17 deste mês, no horário das 09h às 17h, localizado na rua Varginha, nº 520, bairro São Benedito”, explica.

Leilão – Francisco Gouveia esclarece que o veículo considerado recuperável poderá voltar a circular, desde que o arrematante tome todas as providências necessárias, no prazo e forma exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) (Lei Federal nº 9.503/1997), e resoluções citadas no preâmbulo deste edital. “Já o veículo considerado sucata, ou seja, irrecuperável ou definitivamente desmontado, não poderá voltar a circular. Os lotes considerados sucata não terão direito à documentação, não poderão ser licenciados e nem recolocados em circulação. Os veículos, classificados como sucatas poderão ser usados somente para desmanche para reutilização das peças e partes metálicas”, salienta.
O delegado acrescenta que para o leilão dos veículos apreendidos são formados lotes que serão arrematados pela maior oferta, desde que o valor do lance seja igual ou superior ao preço mínimo estabelecido pelo Detran. “É de responsabilidade dos arrematantes a visita aos bens disponíveis para a venda antes do leilão, não podendo alegar desconhecimento e fazer reclamações de nenhuma espécie e em nenhum momento após a arrematação. No dia 21 serão 221 veículos, e no dia 22 de julho serão 390 veículos, a partir das 9h, no Cine Teatro Vera Cruz. Os interessados podem visitar os pátios: Pátio Avenidão, rua Varginha, 520, bairro São Benedito; Pátio Uberaba, rua Aymores, 135, Jardim Santa Clara; e no Pátio Auto Socorro, localizado na rua Alameda Espatodia, 72, bairro Recanto das Flores”, relatou.
Francisco Gouveia lembra que no mês de outubro será realizado levantamento dos outros veículos que passarão por leilão. “Será aberto um prazo para os proprietários se regularizarem, publicado um edital, e novamente vamos realizar outro leilão”, completou.

Fonte: http://www.jornaldeuberaba.com.br/

Texto: Sandro Neves

Magdalena Heritier reúne em sua editoria, as dicas para os motoristas, sobre trânsito, mecânica, leis de trânsito e muito mais.