Lewis Hamilton lembra de Ayrton Senna ao ganhar no Brasil

Postado por -

"Eu acabei de ganhar o meu primeiro Grande Prêmio do Brasil! Lembro-me assistindo Ayrton ganhar de volta em 1991 e pensando "um dia, isso é o que eu quero fazer". Eu compartilhei a sua emoção naquele dia e agora posso finalmente entender como ele se sentia. É o 44 º Grand Prix aqui também, por isso é um realmente especial para mim. A minha vitória, em vez de Senna na frente daquela multidão … é um momento que eu nunca vou esquecer e eu realmente não posso acreditar que finalmente chegou. É uma loucura – todos estes anos tem sido tão difícil de vencer esta corrida e então hoje foi uma das vitórias mais fáceis que tive. Claro que, nessas condições eu poderia facilmente ter cometido um erro em qualquer ponto. Mas eu estava muito relaxado lá fora hoje e me senti completamente no controle. Eu amo dirigir na chuva. Eu venho de anos de corridas ao redor do Reino Unido como iniciante! Tenho tudo na mente – manter a calma, não cometer erros, ter grandes reações e saber onde colocar o carro. Foi uma daquelas corridas em que eu era capaz de se concentrar exclusivamente na condução. 

Eu gostaria de dizer um grande obrigado a todos mais uma vez para ambas as fábricas que trabalharam tão duro para nos dar um carro tão incrível. Este resultado é tudo graças a eles. Toda semana nós estamos fazendo um outro pedaço de história e nós temos provado que somos a melhor equipe de longe, em todas as áreas. A nossa hospitalidade é a melhor, nossa comida é o melhor, os nossos rapazes na garagem são os melhores, os rapazes de volta na fábrica são os melhores, nossos carros são os melhores … é tão raro ver todas as áreas tão focadas e eu estou orgulhoso de ser parte disso. 

Lewis Hamilton (355 pontos), a ganhar no Brasil forçou a decisão do campeonato deste ano para a última etapa, pois com a vitória ficou apenas 12 pontos atrás de seu companheiro de equipe Nico Rosberg (367 pontos) que chegou em segundo.

Formel 1 - MERCEDES AMG PETRONAS, Großer Preis von Brasilien 2016. Lewis Hamilton, Nico Rosberg ; Formula One - MERCEDES AMG PETRONAS, Brazilian GP 2016. Lewis Hamilton, Nico Rosberg;Formula One – MERCEDES AMG PETRONAS, Brazilian GP 2016. Lewis Hamilton, Nico Rosberg;[/caption]

Felipe Massa bateu o carro mas protagonizou uma das despedidas da Fórmula 1 mais emocionantes de todos os tempos, sem aplaudido por todos, público e equipes por onde passava recebendo abraços calorosos.

Felpe Nasr (Sauber), o único brasileiro na F1 na atualidade, chegou em nono lugar e garantiu mais dois pontos para a temporada, sinalizando a sua permanência na categoria no próximo ano.

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.