Lexus LF Gh Concept Car

Postado por -

O objetivo era produzir uma mistura perfeita de estilo, desempenho, eficiência e compatibilidade ambiental, introduzindo simultaneamente os benefícios de tecnologias avançadas, novas tecnologias. O processo do projeto trouxe um aperfeiçoamento e evolução do design da filosofia Lexus L-finesses – criado desde 2001 – com uma projeção mais ousada e mais distintiva do que um modelo do segmento premium poderia se tornar. Como resultado, as idéias originais incluídos no novo conceito, pode migrar para modelos de produção futura Lexus.

Tomando a tradição GT
O Lexus LF-Gh leva a idéia do sedan grand tourer um passo adiante. Foi concebido como um conceito de alta performance que pode proporcionar uma experiência de condução inspiradora, o transporte de passageiros com conforto em longas distâncias. Ele combina a presença e o apelo emocional, oferecendo maior conforto e espaço de carga suficientemente grande para transportar bagagem para uma longa viagem.

O interior é ousado e amplo, reflete o forte desempenho dinâmico e oferece um espaço interior generoso para quatro ocupantes. A iluminação LED é um indício da dimensão e do alcance de novos materiais, eletronica e sistemas dinâmicos incorporados no LF Gh.

Projeto exterior
O design frontal incorpora uma grelha em forma de fuso, que projeta um olhar determinado, mas também contribuir para a aerodinâmica e eficiencia na entrada de ar para o  radiador e a operação do duto de freio. É uma característica-chave que será herdada por futuros modelos da Lexus.

Cada linha do corpo foi desenhada tanto para dar forma como também tem sua função para a disposição dos equipamentos e aerodinâmica. O conceito também explora os recursos tradicionais, como espelhos e puxadores da porta, minimizando para aumentar a sensação clean e melhorar a aerodinâmica.

O pára-choque dianteiro muito profundo contribui para a sensação de movimento e um baixo centro de gravidade, enquanto que a linha do capô levantada, implica potencial de desempenho forte. As rodas de raios duplos de 20 polegadas contribuem para aumentar o apelo e a sensação de prazer de condução.

Os faróis de LED independentes e as luzes de circulação diurna, também de LED, em forma de "L" LED  garantem ao LF-GH um "rosto" como nenhum outro carro na estrada.

Design de interiores
O LF-Gh é equipado com um interior "Lexus Future", que cada detalhe foi  analisado para criar um ambiente de orientação total ao motorista.

A zona do condutor tem um painel de instrumentos de alta visibilidade e uma console central que é de utilização intuitiva. Um relógio analógico com uma nova face tridimensional serve como um ponto focal para a cabine e representa mais uma mudança na filosofia de design da Lexus. O espaço é terminado em materiais de alta qualidade com detalhamento finamente refinados, concebidas para responder às demandas de clientes que conhecem e apreciam a verdadeira qualidade.

Lexus Hybrid Drive
O motor híbrido LF-Gh é expresso pelo seu LED azul e pelos emblemas Lexus Hybrid Drive na grade dianteira e na tampa do porta-malas. A maneira em que as saídas de escape foram esculpidas junto com a saia, minimizam o impacto visual do sistema de escape, sugerindo que o fluxo dos gases de escape será substancialmente reduzido. 

Fonte: Lexus Press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.