Líder do Brasileiro, Régis Braga quer manter boa fase no Rally dos Sertões

Postado por -

Após a vice-posição conquistada no Rally dos Sertões 2010, o piloto Régis Braga está pronto para alçar vôos ainda maiores na disputa da 19ª edição do rali, que acontece entre 09 e 20 de agosto, partindo de Goiânia (GO), com destino a Fortaleza (CE). Tendo José Carlos da Conceição como navegador, o piloto cearense vai buscar o título da categoria Super Production, e chega para disputa do segundo maior rali do mundo na liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country.

Há mais de uma década Régis Braga figura entre os principais nomes do off-road nacional, e acumula participações nas principais provas, que deram a segurança e bagagem para encarar mais uma disputa pelo sertão brasileiro. "Iniciei primeiramente nas motos, em competições de regularidade em 1996, onde fiquei por 10 anos, até migrar para os carros, em 2007. Na categoria, corri tendo minha mulher como navegadora o Piocerá, na categoria de turismo, evento que começamos com o pé direito, vencendo. A partir daí, fomos para o rali de velocidade, pois a adrenalina é bem maior", relatou o piloto, que em 2008 conquistou o vice-campeonato do Mitsubishi Cup Nordeste e em 2010 a terceira colocação no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e o vice-colocação no Rally dos Sertões, na Super Production.

Como preparação para agüentar a maratona de 10 dias de competição, que irá atravessar cinco estados brasileiros: Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí, e Ceará, Braga não descuida da preparação física. "Pratico corrida pelo menos três vezes por semana com um personal trainer, tudo como preparação para o condicionamento físico do rali", completou o piloto de 43 anos.

O Mitsubishi L200 RS da equipe terá preparação da Expert 4×4, e a estrutura utilizada durante a prova será composta por 10 pessoas, dois carros de apoio, motorhome para a dupla e caminhão dormitório para os demais componentes. O Rally dos Sertões 2011 será composto por um roteiro de 4.026 quilômetros, sendo 2.411 quilômetros de especiais – 60% do trajeto total. Terá sua primeira etapa largando de Goiânia (GO) no dia 10 de agosto em um total de 10 etapas, sendo que as três primeiras contarão pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country (11ª, 12 e 13ª etapas).

A Equipe Bahia Rally conta com o patrocínio do Banco Itaú, Trilha Mitsubishi, DealeNet e KbTrack Rastreadores e apoio da DuoCriatividade e FeiraSigns.

Fonte: NULL

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.