Lorenzo estabelece o melhor tempo na Catalunha

Postado por -

Com uma volta de 1,42 ‘099, Lorenzo Yamaha Racing liderou a tabela de tempos combinados do dia, à frente de Bautista San Carlo Honda Gresini, que estava mostrando alguma forma tremenda na frente de sua torcida. O terceiro lugar foi para Cal Monster Yamaha Tech 3 de Crutchlow, que mais uma vez foi forte a semana toda, e será sem dúvida caçando o seu primeiro pódio já no domingo.

Atrás dele, por pouco mais de 1/10 é o seu companheiro de equipe italiano Andrea Dovizioso, que mostraram uma melhoria significativa do seu oitavo lugar na sessão da manhã. Inclusão surpresa no quinto lugar é da equipe Pramac Racing, Héctor Barberá, que foi de pouco mais de meio segundo para baixo sobre o seu compatriota Lorenzo. Espiões da Yamaha Ben também mostrou uma melhora significativa sobre os seus passeios anteriores, terminando em sexto na geral, em uma tentativa de obter o seu desafio pontos em andamento.

Atrás do norte-americano, da Repsol Honda Team, Dani Pedrosa  não conseguiu repetir a façanha da manhã, e teve de se contentar com o sétimo lugar, como ele parecia ser predominantemente trabalhando na raça set-up. Stefan LCR Honda MotoGP Bradl ficou atrás de seu colega de fábrica, seguido por Nicky Hayden Ducati Team, que na sessão da tarde não conseguiu igualar o seu melhor tempo nostreinos da manhã com sua Ducati.

Em décimo lugar, companheiro de equipe de Pedrosa, Casey Stoner parece estar trabalhando no set-up questões, como ele foi o único piloto a não ir mais rápido do que na sessão da manhã. Pódio de Valentino Rossi última vez por fora não era um sinal de que as coisas sejam como ele terminou a sessão quase 1.5s em cima em 12 º, depois de ter mudado a sua segunda moto com relações diferentes da engrenagem pouco antes do final. Ponto CRT Top foi ao local de Eletrônica de Potência Aspar do piloto Aleix Espargaró em 13 º.

Companheiro de equipe de Bautista Michele Pirro sofreu problemas mecânicos logo no início e tive que empurrar a moto para os boxes, enquanto Mattia Pasini Velocidade Mestre caiu fora da prática de 14 minutos antes do final.

Fonte: Moto GP press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.