Lotus de volta nos trilhos depois de problemas de chassis

Postado por -

A Lotus diz ter resolvido o problema com os chassis – confirmado como um problema com a montagem do braço traseiro frente wishbone -. Que os levaram a abandonar o teste da semana passada na pré-temporada segundo na Espanha depois de apenas algumas voltas , a equipe estava usando o seu segundo carro pela primeira vez e depois o condutor Romain Grosjean relatou um problema sua suspeita inicial era um defeito de fabrica específico para esses chassis. 

No entanto, investigações posteriores mostraram que as mudanças eram necessárias para ambos os chassis. "Tem sido um dia intenso, mas eu tenho que dizer que todo mundo tem completado as suas tarefas de forma tremenda", o diretor técnico James Allison disse ao site da equipe antes da pré-temporada, que começa em Barcelona na quinta-feira. 

"No primeiro dia de volta na fábrica, falei com o pessoal. Todos compreenderam que a situação era lamentável, mas sob controle. Nós projetamos as novas peças, fabricados, e equipado-los para o chassis. Em seguida, completou os testes necessários de forma satisfatória e no chassi partiu para a Espanha. "

 Com o resultado das mudanças, o E20 é agora um pouco mais pesado do que antes, mas Allison insistiu que o ganho de peso não é um problema e  o chassi não precisa ser testado novamente. Talvez o mais significativo é o tempo de pista que a Lotus perdeu por causa do problema. "Estamos falando de apenas  1 kg, o que é viável", acrescentou. "Não vai ter qualquer impacto significativo sobre a manipulação ou a performance. 

Claro que, faltando quatro dias de testes não é ideal. Precisamos de quilometragem nesta fase do ano, assim como qualquer outra equipe. "Dito isso, há razões para se manter otimista. Na quinta-feira, o carro será executado com todas as partes necessárias redesenhadas. Estamos ansiosos para estar de volta no caminho certo. "

Leia também:

Comercial do Sedan da Mitsubishi conta com produção de Steven Spielberg

BMW Team Brasil fecha patrocínio com a Lenovo

Fonte: F1 PRESS

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.