Manoel Rezende é o campeão da segunda edição do GT Classics com seu Mini Cooper

Postado por -

Em Interlagos, corrida de regularidade reuniu 35 ícones da história automotiva mundial e fez parte da programação do Itaipava GT Brasil

O último domingo (18/12) antes do natal foi de muita velocidade no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O Itaipava GT Brasil levou à tradicional pista paulistana cinco categorias, que se apresentaram para o bom público presente. Entre elas, o GT Classics foi realizado pela segunda vez na história. O vencedor da prova foi Manoel Rezende, que competiu com um Mini Cooper Morris (motor 1.0), fabricado em 1969. O piloto escolheu o tempo de 2min44s e teve apenas um ponto perdido. O co-piloto foi o seu filho, Rafael Rezende, de apenas 14 anos.

Iniciativa da San Diego Motorsports e da organização do Itaipava GT Brasil, a segunda edição do GT Classics reuniu outros 34 ícones da história automotiva mundial. Na relação, verdadeiras "jóias", tais como Ferrari, Corvette, Mustang, Mercedes-Benz, Alfa Romeo, Fusca, Porsche, entre alguns outros que levantaram o público que prestigiou a rica programação da categoria que reuniu carros dos sonhos em Interlagos.

"Optamos por fazer a prova com estratégia de cronometro ao invés de acelerar demais. Marcamos todas as passagens e pontos da pista e conseguimos uma regularidade bastante grande, sofrendo penalização de apenas um ponto ao final da prova", comentou Rafael Rezende. "É uma prova diferente das demais, dentro da programação de uma grande categoria e isso é muito legal", completou o co-piloto campeão.

Com um Puma GT, fabricado em 1977, Adriano Sanches foi o segundo colocado. O piloto teve apenas dois pontos perdidos. A relação dos cinco primeiros foi complementada por: José Roberto Vaz (Mercedes-Benz SL 350, 1972), em terceiro; Eric Darwich (Fusca 1200, 1964), em quarto; e Rodrigo Daprá (Alfa Romeo TI4, 1985), em quinto.

"Estamos melhorando a cada edição, recebendo e estudando as sugestões dos pilotos e colecionadores participantes. Tivemos um final de semana maravilhoso, com bastante gente, muito sol e final de campeonato do Itaipava GT Brasil. Foi muito bom", disse Murillo Cerchiari, diretor comercial da San Diego Motorsports.

Sobre a San Diego Motorsports:
A empresa foi fundada em 2001, na cidade de San Diego, nos Estados Unidos, com o objetivo de viabilizar a importação de automóveis e peças para o apaixonado, que tem como lifestyle a aquisição de modelos clássicos e exclusivos. Oito anos mais tarde, a San Diego Motorsports abriu loja e escritório no Brasil – Rua Amazonas, 126, Centro – São Caetano do Sul (SP) -, onde também podem ser encontrados produtos de pronta-entrega para carros e motos, além de uma equipe de atendimento altamente especializada.

Atualmente, a San Diego Motorsports ainda mantém base nos Estados Unidos, mas está em Miami para facilitar a logística de importação. Consolidada com uma das principais importadoras de veículos novos e antigos, a empresa desenvolve todo o trabalho para realizar o sonho e trazer o veículo desejado ao cliente.

Além de encontrar o automóvel e viabilizar peças e acessórios necessários, a San Diego Motorsports também providencia a negociação profissional, bem como localização, aquisição do veículo, transporte interno, embarque e os trâmites de importação e liberação para que o automóvel chegue da maneira mais confiável, segura e rápida, com os menores custos e respeitando a legislação nacional e internacional vigente.

Fonte: FGCom

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.