Today sábado, 6th junho 2020
Carros e Marcas

O seu site de carros

Máquinas Acura na pista em Sebring

Máquinas Acura na pista em Sebring

TEXTO TRADUZIDO ELETRONICAMENTE SEM REVISÃO

Os pilotos vencedores do campeonato da Acura, Ricky Taylor e Trent Hindman, não são estranhos às máquinas de corrida Acura de alta tecnologia e alto desempenho, mas nenhum dos dois pilotou a classe de carros de corrida da IMSA. Com o desejo comum de experimentar equipamentos diferentes, cada corredor aproveitou ao máximo uma oportunidade única para trocar de lugar no Acura ARX-05 DPi e no Acura NSX GT3 Evo. Suas experiências sinceras são capturadas em um novo vídeo da Acura, estreando hoje.

No início de fevereiro, antes de as diretrizes de distanciamento social entrarem em vigor, os dois campeões da Acura Motorsports se encontraram no famoso Sebring International Raceway e subiram ao volante para dirigir uma milha (ou várias) nos tênis de corrida do outro. Taylor normalmente pilota o Acura Team Penske ARX-05 na classe IMSA Daytona Prototype, enquanto Hindman corre o Acura NSX GT3 Evo na classe IMSA GTD para a Meyer Shank Racing. Ambos os pilotos levaram suas equipes a campeonatos de classe na temporada 2019 do IMSA WeatherTech SportsCar.

Destaques dos carros de corrida
As diferenças entre os dois carros são fortes. O NSX GT3 Evo é baseado no supercarro NSX de produção, compartilhando mais de 80% de seus componentes subjacentes , incluindo o bloco do motor, turbocompressores e estrutura espacial de materiais múltiplos. O Acura ARX-05, por outro lado, é um carro de corrida construído especificamente para você, construído em fibra de carbono leve, capaz de gerar 3.000 libras. de downforce e alimentado por um V6 de turbocompressor duplo de 600 cavalos de potência baseado no motor da série J35 de produção encontrado no Acura MDX, TLX e RLX. Embora muito diferentes em termos de velocidade e capacidade, os dois carros de corrida compartilham uma pista durante a maior parte da temporada da IMSA, com carros DPi passando regularmente pelas máquinas GT3 durante as corridas.

Especificações do carro de corrida Acura

 

Acura ARX-05

Acura NSX GT3 Evo

Chassis

Oreca 07

Estrutura de espaço multi-material (com base na produção)

Motor

3,5 litros twin-turbo V6 de 60 graus (com base na produção)

V6 twin-turbo de 3,5 litros e 75 graus V6 (com base na produção)

Cavalos-força

600 *

550 *

Transmissão

Sequencial de 6 velocidades Xtrac

Sequencial de 6 velocidades Xtrac

Freios

Rotores de carbono de corrida AP
Sem ABS *

Rotores de ferro Brembo
BOSCH Motorsports ABS *

Tempo da volta de qualificação
(Sebring, 2019)

1: 45.865

1: 59.917 [Posição do poste]

Número de voltas concluídas
(Sebring, 2019)

348

320

Velocidade máxima
(Sebring de volta em linha reta)

175 mph

160 mph

Travagem (longitudinal) G

3,5-4 G

2-2,5 G

Encurralamento (lateral) G

3,5-4 G

2-3 G

Peso da corrida

2.050 lbs. (930 kg) *

2.822 lbs. (1280 kg) *

Downforce

3.000 lbf a 150 mph

1.900 lbf a 150 mph

Downforce suficiente para dirigir de cabeça para baixo em velocidade?

sim

Não

* Por regulamentos da série

Sobre Ricky Taylor
Um dos pilotos de carros esportivos mais bem sucedidos da história recente, Ricky Taylor, 31 anos, ingressou na Acura Team Penske em 2018. Taylor iniciou sua carreira em karts, depois mudou-se para corridas de assento único, vencendo a Skip Barber Southern Series em 2006, e a Skip Barber National Series em 2007, antes de passar para protótipo de corrida em 2008. As realizações de Taylor incluem um IMSA WeatherTech SportsCar Championship (2017) e 20 vitórias na carreira em suas 12 temporadas de protótipo. Ele também competiu em algumas das maiores corridas do mundo, incluindo as 24 Horas de Le Mans e conquistou vitórias no Rolex 24 em Daytona, 12 Horas de Sebring, Petit Le Mans e Long Beach Grand Prix. O desempenho de Taylor na temporada IMSA de 2019 contribuiu para um campeonato de fabricantes da Acura e um campeonato de equipes da Acura Team Penske.

Sobre Trent Hindman
Aos 24 anos, Trent Hindman já teve uma carreira invejável nas corridas, começando aos oito anos de kart no Old Bridge Township Raceway Park e, eventualmente, ganhando o campeonato nacional de kart em 2008. Em 2009, ele mudou para os carros de fórmula. quinto no campeonato USF2000 de 2012. A partir daí, Hindman se formou em corridas de carros esportivos e, em 2014, se tornou o piloto mais jovem a vencer um campeonato do Michelin Pilot Challenge com apenas 19 anos de idade. Hindman se juntou à Meyer Shank Racing (MSR) por três corridas em 2018, conquistando o segundo lugar nas 24 Horas de Daytona e em Petit Le Mans. Completando a temporada completa de 2019 com MSR, Hindman e seu co-piloto Mario Farnbacher garantiram o campeonato de equipes e pilotos da classe GTD.

Destaques do driver da série IMSA WeatherTech

 

Ricky Taylor

Trent Hindman

Equipe

Acura Team Penske

Meyer Shank Racing

Veículo

# 7 Acura ARX-05

# 86 NSX GT3 Evo

Horário da classe DPi

350

0 0

Horário da classe GTD

0 0

200

Ano de nascimento

1989

1995

Temporada de estreia

2014

2017

Começa a corrida

62

16

Pódios

30

8

Polos

11

3

Vitórias

13

1 1

Campeonatos

1 (2017)

1 (2019)

 

Sobre a Acura A
Acura é uma placa de identificação líder em luxo automotivo que oferece desempenho trabalhado com precisão – um compromisso com estilo evocativo, alto desempenho e engenharia inovadora, todos construídos sobre uma base de qualidade e confiabilidade. A linha Acura apresenta seis modelos distintos – o sedan de luxo premium RLX, o sedan de luxo desempenho TLX, o sedan esportivo ILX, o SUV crossover de luxo RDX para cinco passageiros, o Acura MDX para sete passageiros, o Acura MDX para sete passageiros, o mais vendido de todos os tempos nos Estados Unidos. SUV de luxo e o supercarro NSX eletrificado de próxima geração.

Cinco dos seis modelos Acura vendidos na América do Norte são fabricados no centro de Ohio, usando peças de origem nacional e global, incluindo os sedãs esportivos de luxo ILX e TLX (Marysville Auto Plant), os SUVs de luxo RDX e MDX (East Liberty Auto Plant) e o supercarro Acura NSX, construído sob encomenda no Performance Manufacturing Center em Marysville, Ohio.

Samoel Weck

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.

Related Posts

Read also x