Massa explica 14º lugar e diz que preferiu poupar pneus

Postado por -

Depois de ter ficado com a 14ª colocação no treino classificatório para o Grande Prêmio do Bahrein, Felipe Massa afirmou que decidiu poupar um jogo de pneus macios visando à corrida, já que o desgaste da borracha deverá ser um fator crítico – o brasileiro ficou cinco posições atrás do companheiro de equipe Fernando Alonso, que no Q3 não deu nenhuma volta, também para poupar pneus.

 "Saí no Q2 com o pneu usado no começo e depois com o pneu novo, economizando pneu para a corrida. Pilotos saíram com dois jogos de pneus novos na segunda parte e eu preferi salvar pneu. Perdi um pouquinho na classificação, vamos ver se a gente consegue recuperar na corrida", disse Massa a jornalistas brasileiros presentes à pista após o treino.

 Com o resultado deste sábado, Massa continua com o incômodo jejum de não avançar à etapa final de um treino classificatório – a última vez foi na etapa final da temporada do ano passado, no Brasil.

Leia também:

 

Sorria: tecnologia da Toyota detecta humor de motorista

RJ, SP e ES têm as tarifas médias de pedágio mais caras do país, aponta Ipea

Fonte: LancePress

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.