Mazda 6 será mostrado no salão de Paris

Postado por -

De acordo com o site World Car Fans, a versão definitiva do Mazda 6 só será apresentada oficialmente no próximo Salão de Paris, que começa em setembro. No entanto, as linhas da próxima geração do Mazda 6 têm sido projetadas através do concept Takeri (foto). Após ser mostrado em Tóquio e em Genebra é a vez do público norte-americano poder ver de perto esse conceito de design Kodo, recentemente inaugurada pela Mazda.

 O novo sedan da marca japonesa será lançado durante o primeiro trimestre de 2013 e representa a segunda da próxima geração de veículos da Mazda (depois do CX-5) que vai receber o conjunto completo de tecnologias Skyactiv (com opções gasolina e diesel, utilizando ambas a blocos de dois litros), prometendo menos consumo e emissões de CO2. Os números anunciados pelo fabricante são de 106 g/km de emissões de CO2 e 1500 km de autonomia. Além disso, exibe o sistema de freios regenerativos i-Eloop. Haverá ainda uma versão híbrida com o mesmo motor Skyactiv e uma série de novas tecnologias.

Leia também:

Vendas da Audi crescem 14,1% em março e batem recorde

Hyundai poderá lançar crossover ix25

Indy acata pedido e Rubinho terá benefícios

Fonte: Torque

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.