Mazda lança o CX-5 2012

Postado por -

Mazda Motor Corporation irá realizar a estréia mundial de seu novo Mazda CX-5 crossover compacto SUV no Frankfurt Motor Show 2011, terça-feira 13 de Setembro. O CX-5 é o primeiro de uma nova geração de produtos Mazda que irá adaptar a gama completa de Tecnologia da Mazda "SKYACTIV" e o tema novo projeto, "Kodo – Soul of Motion ‘.

O CX-5 Mazda, que traz a evolução da marca Mazda, como um personagem divertido de dirigir, será progressivamente introduzido aos mercados globais a partir de 2012. Desenvolvido em torno de toda a gama de "SKYACTIV TECNOLOGI" – incluindo todos os novos motores a gasolina e diesel Mazda, transmissões manuais e automáticas, corpo e chassis – o CX-5 proporciona respostas precisas e manipulação de alta qualidade, combinada com excelente credenciais ambientais e uma desempenho de segurança avançado.

Os motores do Mazda CX-5 serão o "SKYACTIV-G", motor a gasolina 2.0 e "SKYACTIV-D" 2,2 à diesel, que estará disponível na alimentação padrão e versões de alta potência. Cada motor tem uma taxa de compressão recorde de 14:01 para a eficiência ideal. Engenheiros da Mazda focados em atingir o desempenho ambiental excepcional para um SUV compacto e alvo de emissões de CO2 inferiores, chegaram a 120g/km para o SKYACTIV 2,2-D*.


O CX-5 também é o primeiro modelo de produção que apresenta o tema do novo projeto da Mazda o "Kodo – Soul of Motion ‘, o que foi mostrado no Shinari Mazda e no conceito Mazda Minagi. Os temas originais do projeto KODO, incluem um novo tratamento para destacar a parte frontal, com uma cara mais ousada, trazendo para a família Mazda, um estilo dinâmico que transmite uma forte sensação de vitalidade e agilidade.

Fonte: Mazda press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.