MC Tubarão vence etapa de Guaporé do Gaúcho de Endurance

Postado por -

Tiel de Andrade e a dupla Juliano Moro e Cristiano Almeida protagonizaram a disputa pela vitória

O automobilismo gaúcho fez mais uma grande festa neste final de semana com provas do Campeonato Gaúcho de Endurance e Copa Classic, disputadas no Autódromo Nelson Luiz Barro, em Guaporé com tempo nublado e temperatura ideal para provas longas.

Com 28 carros no grid, a corrida de Endurance foi marcada pela disputa entre os MC Tubarão de Tiel de Andrade e o MRX, conduzido pela dupla Juliano Moro e Cristiano “Tigrinho” de Almeida, com vitória do piloto do carro número cinco ao final de duas horas de prova. O prêmio de consolação para Moro foi a quebra do recorde da pista, com o tempo de 1min03s890 com média horária de 173 km/h.

Os resultados por categoria apresentaram os seguintes vencedores: entre os protótipos da classe P2, a vitória foi da dupla paulista Emílio Padron/ Renan Guerra, com um protótipo MRX. Na classe P3, Jeferson Leandrini foi o melhor, conduzindo sozinho o Spyder #144 nas duas horas de prova.

Na classe GT2, vitória de Luiz Bassani/Luiz A. Bassani/Telmo Tecchio, com Maserati. Na GT1, o Chevrolet Sonic V8 de André Senger/ Humberto Giacomello venceram, ao passo que na classe TS a vitória foi do Volvo C30 de Cícero Paiva/ Ricardo Bacher. Aldoir Sette/ Marçal Muller venceram a T1 com um Volkswagen Gol. Finalmente, na T2, vitória do Ford Fiesta de Erico Postal/ Edison Postal/ Giancarlo Scomazzon.

Na Copa Classic, que levou para Guaporé o colorido e beleza dos carros clássicos, a vitória geral e na classe Força Livre foi Diego Mariante, com um Passat. Na classe B, vitória de Leandro Becker (Puma GT), que carimbou o título da temporada antecipadamente em Guaporé, enquanto que na classe C os irmãos, Maurício e Henrique Goulart foram os melhores, a bordo de um Chevrolet Chevette.

A próxima etapa e decisão do Gaúcho de Endurance e da Copa Classic acontece no dia 11 de outubro, no Autódromo de Tarumã. Abaixo o resultado final da quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance:

Pos N° Piloto(s) Carro
1 5 Geciel Andrade MC Tubarão
2 28 Juliano Moro/C.Almeida     MRX
3 75 Henrique Assunção/ Ronaldo Kastropil MRX
4 117 Emilio Padron/Renan Guerra MRX
5 144 Jeferson Leondrini SpmecR1
6 78 Franco Pasquale Tubarão
7 96 H.Kohl/L.Kohl/M.Costa MCR
8 6 L.Bassani/L.Bassani/T.Tecchio Maserati
9 9 Ivo Sivieiro Maserati
10 177 Cicero Paiva/Ricardo Bacher Volvo
11 17 Andre Senger/Humberto Giacomello Sonic
12 7 Aldoir Sette/Marçal Muller Gol
13 41 Alex Romanzini/Bruno Romanzini Gol
14 13 José A. Sala/Everson Melo Spyder
15 277 Daniel Elias/ Rommel Toscan Gol
16 88 R.Terrez/J.Terrez Gol
17 63 E.Postal/E.Postal/G.Scomazzom Fiesta
18 181Reinaldo Rena Peugeot
19 18  F.Poeta/V.Genz/A.Toso  Lamborghini
20 53 Marcio Martins Gol
21 8 Luciano Yoshida/Rodrigo Piva     Spyder
22 52 Pedro Avila/ Tamar Peretti Corsa
23 11Airton Diehl Gol
24 4 C.Ricci/J.Bueno/V.Roso MR18
25 37 Stuart Turvey Scorpion
26 3 Luiz C. Crestani Tornado
27 70 D.Adam/ R.Kastropil/ R.Guerra Maserati
28 2 Igor Eberle Spyder

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.