McLaren BP23 o três lugares da marca

Postado por -

McLaren Operações Especiais (MSO), o departamento da McLaren Automotive responsável por projetos especiais sob medida para clientes VIP's, confirmou os detalhes do primeiro 'Hyper-GT' do mundo, que será o mais primoroso trabalho de um luxuoso "road-going" que a McLaren produziu até hoje. O carro tem o codinome BP23, Bespoke Project 2 terá três assentos, e será confiado a MSO, com produção limitada a 106 unidades, os quais já foram pré-vendidos. 

No anúncio do projeto, o CEO da McLaren Automotive, Mike Flewitt, disse: "O BP23 vai emprestar o layout de três lugares com a posição de condução central, que ficou famosa pelo icônico McLaren F1, e será alojado em um bólido aerodinâmico, em corpo de fibra de carbono de grande elegância. Estamos chamando o BP23 de um "Hyper-GT 'porque é um carro projetado para viagens mais longas, mas com os altos níveis de desempenho e conforto  que é sempre um compromisso da McLaren. A motorização híbrida irá torná-lo um dos mais poderosos McLarens ainda criados, mas o carro também vai oferecer os mais altos níveis de refinamento, permitindo viagens significativas a serem realizadas com até três pessoas a bordo. "

O trabalho do projeto começou com a ambição de entregar os primeiros exemplos no início de 2019. A produção está sendo limitada a 106 unidades, que é exatamente o mesmo que o número de McLaren F1s produzidos. Os futuros proprietários irão trabalhar ao lado da MSO para criar seus próprios carros sob medida, sendo capaz de selecionar a cor, caimento e outros pontos de personalização exclusivo para eles. Essa é a natureza excepcional do projeto, toda a aparelhagem será bespoke e requintadamente concebida para o carro. Como o McLaren F1 e todos os carros de estrada e pista da da McLaren Automotive, o carro contará com portas diedro, mas para o BP23, as portas serão produzidas pela primeira vez com aberturas que se estendem até o teto.

Mais detalhes da especificação do carro serão comunicados mais perto da data de lançamento.

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.