McLaren MP4-12C atualizada

Postado por -

McLaren anunciou um vasto ciclo de atualizações para o modelo supercarro ano de 2013 MP4-12C, com mais potência, uma caixa de revista, uma nota do motor mais envolvente e mais opções.

O seu rival a Ferrari 458 Italia agora recebe um 25bhp extra, tomando seu 3,8-litros twin-turbo do motor V8 até um 616bhp incrível.

Enquanto o 0-62mph é o mesmo 3.1 segundos como o carro atual, punch extra do carro 2013MY narra a velocidades mais elevadas, com 0-124 mph em 8,8 segundos (contra 8,9 segundos) e 0-186 mph em 26,5 segundos (ante 27,5 segundos) .

A velocidade máxima salta de 205 mph para 207 mph. A potência extra foi desencadeada graças a mapeamento do motor revisto, embora isso não afeta a eficiência – o carro 2013MY afirma o mesmo 279g/km de emissões de CO2 e economia 24.2mpg. Outras mudanças incluem modificações caixa de velocidades a 12C de embreagem de sete marchas SSG dupla, em busca da resposta do acelerador mais nítidas e mais rápidas, mudanças de velocidade mais suaves.

McLaren também desenvolveu um gerador de som de admissão (ISG), que controla a quantidade de V8 rugido de entrar na cabine, após críticas de que carros mais antigos não soar tão emocionante como rivais, como o Ferrari 458 Italia. Como o motorista move-se através do Desporto de 12C, Normal e modos de Pista, ISG permite que o nível de ruído do motor para aumentar. Houve mudanças para as portas também.

O último carro tem botões no lugar de sensores de toque, permitindo acesso mais simples. McLaren também fez mais tinta e acabamentos interiores disponíveis, enquanto crachá ‘Marque Speed’ a Mclaren chevron estilo foi muito sutilmente mudou e agora está disponível em dois acabamentos.

Fonte: Auto Express

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.