Mercedes Benz Citan veículo mais comercial

Postado por -

Vai chamar-se Citan e será apresentado em setembro próximo, no salão de veículos comerciais de Hannover, sendo o quarto elemento da família de comerciais ligeiros da Mercedes que conta com os Vario, Sprinter e Vito. Mas a sua grande importância é ser o primeiro fruto concreto da cooperação entre a Daimler e a Renault.

Os gigantes alemão e francês estabeleceram parcerias de colaboração que incluem, por exemplo, as próximas gerações do Renault Twingo e da versão mais familiar do smart, feitas sobre a mesma plataforma. Fala-se, inclusive, que essa parceria poderá dar frutos nas gamas mais altas.

Mas o primeiro resultado será o Mercedes Citan, veículo comercial baseado no Renault Kangoo e de que a marca alemã apresentou já um primeiro esboço. Sem mais informações, é perfeitamente possível que o Citan venha a contar com uma versão elétrica, baseada no Kangoo Z.E. 

Fonte: abola

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.