Mercedes- Benz Classe C 2012

Postado por -

Que maneira mais dinâmica para celebrar a invenção do automóvel? Lançando a expressiva Classe C Coupé, na visão da Mercedes-Benz, agora com 125 anos de história da empresa, entrando em um novo segmento de mercado e pela primeira vez oferecendo um compacto, coupé clássico. Este jovem carro esportivo de duas portas vai ser revelado no Salão Automóvel de Genebra no início de março e entra no mercado em junho.

O novo modelo implanta a tecnologia progressiva, destaque na geração que em breve será lançada na nova da Classe C,  para entregar um formato coupé impressionante, que combina diversão pura ao volante com eficiência exemplar. Em termos de atitude, este modelo estreante é adaptado para um grupo de clientes de 35 a 45 de idade, para quem o sucesso profissional, amor à vida e um forte sentido de responsabilidade, são todos importantes.

"Ao ampliar a carteira de Classe C, estamos conscientemente visando novos clientes", diz o Dr. Joachim Schmidt, Chefe de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz Cars.

"O novo modelo é jovem, elegante e dinâmico. O que estamos oferecendo é uma maneira extremamente esportiva para entrar no mundo dos coupé Mercedes-Benz."

O projeto: dinâmica, com proporções clássicas coupé
Do lado, o novo coupé seduz o espectador com as suas proporções compactas, silhueta baixa (41 milímetros mais plana do que a berlina), com ombros poderosos e um estreito pilar C em um projeto de três-box clássico. As características coupé típicas incluem o balanço dianteiro curto, longo capô, pára-brisa inclinado e longo teto, estendendo a cobertura. A cabine se estende para além do eixo traseiro, sobre o vidro traseiro, na posição plana para uma extremidade de cauda curta esportiva.

Dianteira e traseira: um coupé verdadeiramente Classe C
Na frente, o novo coupé tem partes do mesmo estilo, como o mais recente Classe C, e ainda tem o seu próprio toque. A vista frontal é dominada pela grade do radiador proeminente surround, incluindo o pára-choques. A entrada de ar central abre para cima, formando uma unidade de base visual para a grade do radiador, que tem o estilo de duas palhetas típica de um coupé. 

As entradas de ar laterais nos pára-choques integrado, levam na horizontal, luzes de circulação diurna posicionadas em baixo, dando uma aparência de cupê. A forma dos faróis de lentes claras cria uma impressão dinâmica e atua juntamente com o capô, a grade do radiador e pára-choque de compensação, vêem para reforçar a seção dianteira pronunciada.

Na parte traseira, o novo Classe C Coupé, esportivamente parece curto. Porque o teto leva o fluxo para além do eixo traseiro, com a janela traseira inclinada, e o  comprimento é reduzido. A impressão particular de profundidade, é obtida por um indicador de LED localizado no centro. A saia traseira AMG entre a guarnição do sistema de escape, faz com que a traseira fique mais clara e dá ao veículo uma qualidade distintamente esportiva e dinâmica.

No Reino Unido, o Classe C Coupé contará com a AMG Sports Package como padrão que reforça ainda mais a aparência do carro com o estilo de carroçaria AMG e rodas  de liga leve de 18" AMG.

O interior: a mais alta qualidade com detalhes em cor exclusiva
O painel de instrumentos apresenta um design forte, esportivo e de alta qualidade. Três anéis de tubo com um revestimento galvanizado, demonstram as credenciais esportivas do carro, para o motorista. Como padrão, o cupê vem com a nova geração de volante de três raios, com seus cromados centrais. As superfícies de contato dos controles, são finamente detalhados em galvanizado. O painel de instrumentos acomoda também o display central e continua para o lado do passageiro da frente com um discreto contorno luz. O painel de controle de comunicação de nova geração e a unidade de informação tem teclas na cor prata.

O Coupé Classe C é um verdadeiro quatro lugares, com quatro assentos esportivos, confortáveis. Se desejar, o encosto na traseira pode ser dobrado para baixo.

A nova geração de telemática: maior facilidade de operação e boa aparência
O Coupé Classe C apresenta uma nova geração de telemática. Os novos recursos incluem maior conveniência operacional, telas maiores, a transferência da agenda de telefone, exibição de mensagens SMS, reprodução de música sem fio via Bluetooth e uma interface USB, agora alojados no apoio de braços central.

O sistema multimídia COMAND Online oferece acesso à Internet pela primeira vez. Quando o carro está parado, os clientes podem navegar livremente.

A Becker ® MAPPILOT faz uma função de navegação de baixo custo, e está disponível para o nível de entrada de áudio de rádio CD 20. Suas vantagens sobre as soluções pós-venda incluem a operação integrada, através do controle central e o visor Audio 20, escondido no porta-luvas e com atualização através de um portal na internet.

O sistema de acionamento: muita performance, baixo consumo de combustível
Há a escolha de três motores a gasolina e dois à diesel, para alimentar o Classe C Coupé. Todos são equipados com injeção direta e com o ECO start / stop função, como padrão. Todas as variantes do motor são classificadas como unidades BlueEFFICIENCY, mostrando que eles são particularmente eficientes e ambientalmente amigável em seu consumo de combustível. Todas as versões vêem com recurso automático, a mais avançada transmissão automática de sete velocidades, o PLUS 7G-TRONIC (de série com o C 250 e C 350 motores a gasolina). O C 220 CDI e C 250 CDI às diesel e o motor a gasolina de base C 180 vem com uma transmissão manual de seis velocidades de série.

A variante do motor é o motor a gasolina V6 no 350 C BlueEFFICIENCY com o método eficiente BlueDIRECT de injeção. Ele oferece 306 cv e 370 Nm. O consumo médio de combustível é de 41.5 mpg. Os motores a gasolina de quatro cilindros tem injeção direta e são turbo, oferecendo alta performance e economia exemplar.

O modelo coupé mais econômico é o C 220 CDI BlueEFFICIENCY com transmissão manual de seis velocidades e como norma o ECO start / stop função. Tem um consumo médio de diesel de 64,2 mpg. Isso corresponde a 117 gramas de CO2 por quilómetro. O C 250 CDI BlueEFFICIENCY, de conteúdo próprio, com um consumo de diesel combinado de apenas 57,6 mpg. Isto corresponde a emissões de CO2 de 128 gramas por quilómetro.

Manipulação ágil e um elevado nível de conforto: Chassis
A suspensão AGILITY CONTROL, que é equipamento de série, complementa a gama de motores dinâmicos, para a perfeição. Isto é baseado em um sistema de amortecimento dependente da amplitude: ao dirigir normalmente com baixos impulsos de choque, as forças de amortecimento são automaticamente reduzidas para uma melhoria notável no ruído da estrada e vibrações características dos pneus, mas sem comprometer a segurança no manuseio. Quando os impulsos nos amortecedores são maiores, por exemplo, ao fazer uma curva em velocidade ou realizando manobras evasivas, as forças de amortecimento máximas são definidas e o carro fica efetivamente estabilizado.

Sistemas de segurança
Com sete airbags de série, tensores e limitadores de força dos cintos, para todos os lugares, são alguns itens de segurança do cupê da Classe C. Os airbags, que podem abrir em milissegundos, em caso de acidente, são frontais e laterais para condutor e passageiro da frente, uma kneebag do lado do condutor, e headbags. O sistema de proteção lateral – headbag compreendendo e thoraxbag – otimiza o nível de proteção conferido às partes individuais do corpo. Para proteger os ocupantes, o coupé tem um capô ativo de alumínio

Fonte: Mercedes-Benz press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.