Mercedes-Benz F-125 Concept Car é uma amostra do futuro da marca alemã

Postado por -

Os carros conceito que antigamente retratavam muitos detalhes de design, opcinais e funções, que fugiam da realidade da época, hoje trazem uma proposta para um futuro muito próximo. Os estudos atuais já são elaborados e concebidos para ir para produção em série.

A tradicional fábrica de carros de luxo da Alemanha, Mercedes-Benz, se prepara para inovar ainda mais em seus carros do futuro. A marca da estrela de 3 pontas, sempre foi pioneira em equipamentos de série, de conforto, motorização, itens de segurança e de navegação, quer ganhar maior força no quesito design. Por isso, lança o Mercedes-Benz F-125 Concept Car, que faz alusão ao primeiro carro patenteado no mundo, o Benz Patent Motor, lançado à 125 anos atrás.

O F-125 Concept Car segue a tendência de maior acessibilidade para os passageiros, com a retirada da coluna central e a abertura das portas para cima. Outro detalhe está na configuração dos bancos dos passeiros, quando rebatidos ou extendidos, devem proporcinar maior conforto, além, de atender às necessidades das família das grandes cidades.

O que se pode notar no interior, é uma espécie de cápsula que envolve o motorista, com todos os indicadores em LCD, em um painel curvilíneo. O uso de materias leves e aço escovado também chamam a atenção. Para o passageira da frente uma super tela de LCD Toch Screen, para interatividade e entreterimento.

Pelo interior do Mercedes-Benz F-125 Concept Car, já se pode imaginar o que podemos esperar do exterior desse conceito, que deve trazer uma proposta inovadora, e de design arrojado.

Fonte: Mercedes-Benz press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.