Mercedes-Benz Grand Challenge encerra ano de estreia

Postado por -

O ano de estreia do Mercedes-Benz Grand Challenge termina neste fim de semana no circuito de Interlagos, em São Paulo (SP). Com os campeões definidos por antecipação, são os gaúchos João Campos e Márcios Campos, agora a disputa é pelo vice-campeonato entre Marcelo Hahn, segundo colocado com 150 pontos, Neto De Nigris, terceiro com 143, e Rodney Felício, quartocom 135 pontos. As duas corridas finais serão realizadas neste sábado (17) e domingo (18).

"Depois que fiquei de fora de duas corridas em função de alguns problemas, perdi a chance de alcançar o título. Por isso, vamos com tudo para a disputa do segundo lugar em Interlagos. É uma pista que conheço bem e gosto muito, por isso espero fazer duas boas provas na última etapa da temporada e vou buscar duas vitórias", afirma Marcelo Hahn. Não vai ser fácil, certamente. A concorrência é grande. “Estou animado”, diz Neto De Nigris.

“Claro que gostaria de brigar pelo título da categoria, coisa que consegui durante várias provas, mas tive alguns probleminhas que me tiraram da disputa no final. Agora, com a questão principal definida, vou lutar pelo vice-campeonato com todas as forças, o que é um ótimo resultado. Estou preparado e espero ter um bom fim de semana em Interlagos, de preferência subindo no lugar mais alto do pódio”, acrescenta Neto de Nigris.

João Campos e Mário Campos, os campeões antecipados, esperam manter a invencibilidade, já que venceram as duas corridas realizadas em Interlagos neste ano, no final de agosto, na primeira passagem da categoria por São Paulo. “Seria fantástico repetir o que fizemos e conquistarmos mais duas vitórias. Isso coroaria o nosso título”, fala João Campos.“Mas acredito que seja difícil conquistar este objetivo, já que a competitividade que a categoria tem apresentado torna esta missão complicada”.

Fonte: GT Brasil press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.