Mercedes mostra cupê CSC

Postado por -

As fabricantes de automóveis capricharam nas estreias programadas para o Salão de Pequim, que abre as portas no próximo dia 23. Afinal, o aquecido mercado premium da China mobiliza esforços das marcas de luxo para conquistar o exigente consumidor local. A alemã Mercedes apresentará o arrojado Concept Style Coupé, já conhecido pela sigla CSC. O protótipo antecipa o já prometido CLA, modelo previsto para 2013 que irá compartilhar a mesma plataforma dos novos Classe A e Classe B, assumindo a elegante carroceria de cupê de quatro portas, já vista no CLS.

O estilo do conceito é pautado pelas linhas agressivas estreadas no Classe A e destaque o desenho do conjunto ótico seguindo a moda das luzes de leds. Este visual já havia sido antecipado pelo protótipo F800 Style, apresentado no Salão de Genebra em 2010, e deve dar o tom dos próximos lançamentos a Mercedes. O conceito é equipado com um motor 2.0 litros turbo com injeção direta de combustível, capaz de entregar 208 cv. O interior é marcado pelos bancos com apoios de cabeça integrados e pela mistura de materiais diferentes no acabamento, como alumínio e fibra de carbono.

Fonte: MotorDream

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.