Mercedes SL 65: A parte superior do seu preço

Postado por -

Depois da estreia no Salão de Genebra do SL63 AMG, a Mercedes revelou o modelo de topo da gama SL, o SL65 AMG, que terá estreia mundial no Salão de Nova Iorque, no início do próximo mês de Abril.

A nova Mercedes SL  promete uma condução dinâmica superior  acompanhada de um motor de 630-hp twin-turbo 12 cilindros.

Pouco depois do lançamento do SL 63 AMG com seu twin-turbo de 5,5 litros V8, o Mercedes SL 65 AMG oferece de tudo um pouco a mais que o seu antecessor. O aumento do motor V-por quatro cilindros, o poder aumenta para 630 cv e o torque de 2.300 rpm pode ser limitado eletronicamente a um máximo de 1.000 Nm. Potência controlada por uma nova transmissão esportiva de sete velocidades automática. Além disso, existem quatro programas de condução para escolher.

Mercedes AMG SL 65 roadster alcança em 4,0 segundos 100 kmh. A marca de 200 km / h alcança após cair para  11,8 segundos. A velocidade máxima é limitada, como acontece com todos os modelos da irmã até 250 km / h. Apoiado por um sistema start-stop que reduz o consumo médio do novo Mercedes SL 65 AMG Roadster fazendo 11,6 litros por 100 km.

Na estrada o condutor se sente seguro com rodas de 19 polegadas de liga leve com pneus dianteiro e 255/35er e  285/30er nos pneus traseiros. Isto será feito em uma suspensão ativa  com afinação mais desportiva. Ao pressionar um botão o motorista pode escolher entre o modo conversível ou conforto.

Como trabalho move o Mercedes SL 65 ele vem equipado com um sistema de freio a discos compostos com seis pistões. Contra um correspondente Obulus um freio de cerâmica que vem com pinças de freio pintadas de vermelho.
 
Leia também:

 

Fonte: Auto Motor and Sport

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.