Mercedes SLK 55 AMG chega em Frankfurt

Postado por -

A Mercedes-Benz confirmou a apresentação oficial da SLK 55 AMG durante o Salão de Frankfurt, em setembro. O modelo preparado pela divisão AMG será equipado com o motor V8 de 5.5 l que é construído a mão e nessa nova versão gera 416 cv de potência, um ganho de 60 cv em relação a geração anterior do propulsor. O motor é o mesmo que equipa as versões "63 AMG" do cupê de quatro portas CLS e do sedã Classe E, mas sem a aplicação das duas turbinas.

Como já se esperava, houve também ganho nos dados de consumo e de emissão de poluentes que foram reduzidos em torno de 30% se comparado a antiga geração, muito disso graças a inclusão do sistema Stop/Start como item de série ao modelo. O motor também vem equipado com o sistema de gerenciamento dos cilindros que permite ao motor desligar quatro deles em determinadas circunstâncias para melhorar aumentar a economia.

Outra mudança é a adição de um sistema de escape esportivo com dois flaps silenciadores independentes na traseira que se mantém fechados em baixa velocidades e em rotações abaixo de 2000 rpm e progressivamente vão abrindo conforme o motorista vai acelerando para liberar um ronco mais forte. Além da versão 55AMG, o SLK será apresentado em uma versão equipada com motor diesel de 201 cv durante a mostra, o que é a primeira vez que acontece na história do roadster.

Fonte: carmagazine.com.br

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.