Metade dos pedidos de financiamento de carro são negados

Postado por -

De cada 10 pedidos de financiamento para a compra de carros, cinco são negados pelas instituições financeiras responsáveis apenas por esse tipo de empréstimo. A informação é do vice-presidente da Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras (Anef), Gilson Carvalho. Esse tipo de instituição, no entanto, somente responde por 25% de todos os pedidos de financiamento de veículos.

No caso dos bancos, segundo Carvalho, o percentual de rejeição de pedidos deve ser menor, já que as financeiras são mais "agressivas" na hora de analisar a concessão de empréstimos. De acordo com o representante da Anef, os altos índices de inadimplência são os principais responsáveis pelo aumento das recusas.

"Se antes eram sete fichas aprovadas em 10, hoje já são cinco. Não é que falta dinheiro, o mercado está bastante líquido. O que precisa é a certeza de que você vai emprestar e vai receber de volta", afirmou Carvalho, após reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Leia também:

Cientistas desenvolvem carro que não dá partida se motorista estiver bêbado

Mitsubishi Motors confirma participação na 20ª edição do Rally dos Sertões

Dunas Race realiza encontro em Avaré para divulgar o Sertões Series

Fonte: terra

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.