MG – Detran anuncia novos leilões de veículos para esvaziar pátios em BH

Postado por -

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MG) anuncia novos leilões de veículos para esvaziar os cinco pátios em Belo Horizonte. A expectativa é vender quatro mil carros que estão parados há vários meses e acumulam dívidas absurdas. No leilão, realizado neste mês, no bairro Palmeiras, dos 1083 veículos 1.080 foram arrematados.

De acordo com o coordenador de operações policiais do Detran-MG, delegado Ramon Sandoli, a maioria dos veículos são classificados como sucatas, veículos envolvidos em furtos e roubos e apreendidos com dívidas judiciais. "Esses veículos foram recolhidos por cometimento de infração de trânsito, irregularidades relacionadas ao condutor e ao automóvel, bem como veículos recuperados de furto e roubo que não foram buscados por seus proprietários. Alguns carros ficam no pátio por mais de um ano", contou.

Ainda de acordo com o coordenador, o dinheiro arrecadado nos leilões é recolhido pelos cofres públicos e a somatória dos valores é destinada ao debito que o Estado tem com o pátio. "Essa é uma forma de fazer economia com o dinheiro público, uma vez que o Estado deixa de gastar ou usar o dinheiro para pagar uma despesa que foi causada pela insistência de alguns condutores que circulam com veículos sem cumprirem com as obrigações", explicou.

Cerca de cinco mil veículos ainda estão nos pátios da capital mineira. Sandolli afirma que existe uma superlotação e que novos leilões serão realizados ainda neste ano.

Leia mais:

Ford anuncia recall para 140 mil unidades do novo Focus nos EUA

Abalroamento em moto não é colisão. É atropelamento!

WTCC: Dobradinha Chevrolet na segunda corrida

Sauber fecha parceria com Chelsea e terá escudo do time inglês no carro

Fonte: itatiaia

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.