MG – Detran faz leilão de veículos e sucatas em Belo Horizonte

Postado por -

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) vai fazer um leilão de veículos e de sucatas no dia 18 de agosto. O evento será realizado na Avenida Dom João VI, 925, no bairro Palmeiras, na Região Oeste de Belo Horizonte, com horário inicial previsto para as 10h. Ao todo serão leiloados 259 veículos e sucatas.

Os interessados poderão fazer uma visita aos pátios para inspenção dos dias 14 a 17 de agosto, das 9h às 17h, no bairro Olhos D’Água, na Rua Santa Lúcia, 190, no bairro Olhos D’Água, também na Região Oeste da capital mineira.

De acordo com o edital publicado pelo Detran-MG, a licitação vai transferir a posse dos veículos automotores, não sendo exigido do arrematante (comprador) qualquer ônus, exceto o pagamento do seguro por Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat). O Estado de Minas Gerais não terá qualquer responsabilidade quanto à conservação ou reparo deles.

Ainda segundo o documento, o veículo considerado “recuperável” poderá voltar a circular, desde que o comprador tome todas as providências necessárias, no prazo e forma exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro e resoluções do edital. Já o considerado “sucata”, ou seja, irrecuperável ou definitivamente desmontado, não poderá voltar a circular.

Será considerada arrematante a pessoa física ou jurídica que oferecer pelo veículo ou pelo lote o lance de maior valor. Eles deverão ser pagos à vista, no prazo de três dias. Após o pagamento, o Detran-MG vai emitir a nota de arrematação correspondente.

Depois o comprador terá o prazo de dez dias, contados da data do recebimento do documento de arrematação, para retirar o bem. Passados 30 dias, a partir da data de recebimento da nota de arrematação, se a pessoa não tiver providenciado a retirada do bem, será considerada desistente e perderá, em favor do Estado de Minas Gerais, o valor integral pago no leilão.

O comprador será obrigado, conforme a legislação de trânsito, se tratar de veículo recuperável que poderá voltar a circular, fazer a transferência no prazo de 30 dias, contados da data do recebimento da carta de arrematação.

Para mais informações acesse o edital e a tabela com os veículos e as sucatas no site doDetran-MG.

Fonte:http://g1.globo.com/

Magdalena Heritier reúne em sua editoria, as dicas para os motoristas, sobre trânsito, mecânica, leis de trânsito e muito mais.