MG – Prefeitura de Barbacena faz leilão de veículos e materiais em agosto

Postado por -

A Prefeitura de Barbacena vai leiloar 77 itens que já não têm utilidade para a administração, como geladeiras, sucatas, carros e moto. A sessão será realizada no dia 12 de agosto, a partir das 9h, na Gerência de Licitação, na Rua Monsenhor Silvestre de Castro, 275, 1º andar, no Bairro Funcionários. O leilão será realizado pela Comissão Permanente de Licitação e por meio de leiloeiro oficial.

A relação de bens a serem leiloados está disponível no site da Prefeitura. Eles poderão ser examinados no Pátio da Prefeitura de Barbacena, na Rua Baronesa Maria Rosa, no Galpão da Praça da Estação Ferroviária, Pátio do SAS e no Pátio da ETA no Bairro Tijuca, nos dias 22 e 29 de julho e 5 de agosto, sempre das 12h às 17h.

Pessoas fisicas e jurídicas podem oferecer lances, que serão verbais, a partir do preço mínimo estabelecido pelo edital. Na sucessão de lances, a diferença do valor não poderá ser inferior ao percentual indicado pelo leiloeiro no início da arrematação do lote, podendo a Comissão Permanente de Licitação ou o apregoador alterar essa diferença ou dispensá-la, no decorrer do leilão, tornando pública a alteração.

O valor do bem arrematado deverá ser pago à vista, em cheque ou dinheiro, diretamente ao leiloeiro, mediante prévia apresentação de documentos, conforme edital. Já a entrega dos bens será feita após a homologação do processo.

A retirada dos bens deverá ocorrer no prazo máximo de 15 dias, devendo ser feita somente em dias úteis, das 12h às 17h, com apresentação da nota de arrematação quitada. Este prazo poderá ser prorrogado por 15 dias pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão.

Caso o bem não seja retirado no prazo estipulado, haverá a perda do pagamento já efetuado e o retorno do item ao Município.

Fonte: G1 Zona da Mata

 

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.