Michael Schumacher é o segundo desportista mais rico do mundo

Postado por -

Michael Schumacher é o segundo desportista que mais lucrou em toda a carreira, atrás apenas da estrela do golfe Tiger Woods. De acordo com a lista publicada pelo «Sunday Times», o atual piloto da Mercedes, sete vezes campeão do mundo, faturou nada mais, nada menos que 823 milhões de dólares (mais de 600 milhões de euros) em toda a carreira. Woods já chegou aos 869 milhões de dólares.

Schumacher bateu estrelas de outras modalidades, como Michael Jordan (516 milhões), Roger Federer (316 milhões) ou David Beckham (258 milhões). Depois de Schumacher, mas já longe no “ranking”, surgem Fernando Alonso (Ferrari) e Kimi Raikkonen (Lotus).

Ambos já ganharam cerca de 161 milhões de dólares (120 milhões de euros). Mais abaixo surge a atual dupla da McLaren. Lewis Hamilton e Jenson Button ganharam até ao momento cerca de 85 milhões de dólares (65 milhões de euros). Ambos só aparecem no top dos desportistas britânicos e, mesmo assim, bem abaixo de Eddie Irvine, antigo companheiro de Schumacher na Ferrari, que chegou aos 129 milhões de dólares (quase 100 milhões de euros).

David Coulthard, Nigel Mansell e o antigo chefe da BAR David Richards ganharam 80 milhões de dólares. Sir Jackie Stewart fica-se pelos 67 milhões. Numa lista à parte surgem os dividendos de outras personalidades ligadas à Fórmula 1, como Bernie Ecclestone, que tem uma fortuna estimada em mais de três mil milhões de euros. Pouco quando comparado com a de Carlos Slim, patrocinador da Sauber, que possui quase 55 mil milhões.

Leia também:

Ferrari recolhe 458 Italia e California com defeito

Google surpreende, carro sem motorista já é realidade

Novo Mitsubishi Colt já está em testes

Fonte: AutoPortal/Portugal

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.