Mitsubishi E-Evolution Concept no Salão do Automóvel de Tókio

Postado por -

No 45º Salão do Motor de Tóquio, que será aberto ao público em 27 de outubro de 2017, a Mitsubishi Motors Corporation (MMC) celebrará a estreia mundial do MITSUBISHI EVOLUTION CONCEPT. O SUV totalmente elétrico e de alto desempenho incorpora a nova estratégia de marca da MMC sob o lema global "Drive your Ambition", refletindo uma mentalidade aventureira que olha para o futuro com um produto e design inspiradores.

O MITSUBISHI EVOLUTION CONCEPT é um protótipo tecnológico que ilustra as orientações estratégicas de uma marca renovada como a Mitsubishi Motors, que incorpora os pontos fortes de SUVs, carros elétricos e a capacidade de integrar novos sistemas para uma experiência de mobilidade conectada à cliente.

Sob estes novos valores, a MMC expandirá sua base de clientes, alavancando sua forte identidade e experiência comprovada em desempenho, condução e confiabilidade de SUVs revolucionários e crossovers. Como pioneira em veículos elétricos, a MMC expandirá e acelerará sua implantação com tecnologia baseada em EV e um sistema integrado de inteligência artificial que oferece ampla conectividade para bordo e nuvem.

mitsubishi-e-evo2_r

"Robusto e engenhoso": a filosofia de design da Mitsubishi Motors

A Mitsubishi Motors adotou uma filosofia de design sob o título "Robusto e engenhoso". "Nosso objetivo é fornecer veículos que satisfaçam os desejos de nossos clientes através de um excelente design combinado com o poder, a autenticidade e a cuidadosa funcionalidade para a qual a Mitsubishi Motors é conhecida", disse Tsunehiro Kumamoto, diretor de design global da MMC .

Robusto e engenhoso, a linguagem de design do MITSUBISHI e-EVOLUTION CONCEPT é um estudo em contrastes. Os veículos do futuro da Mitsubishi Motors são projetados para ser honesto, resiliente e funcional. Ao mesmo tempo, eles serão inteligentes, hábeis, vanguardistas e tecnologicamente avançados.

O design do CONCEITO MITSUBISHI e-EVOLUTION

A MMC tem um legado forte e extenso. Ao pensar em "Mitsubishi Motors", venha à mente os benefícios comprovados do asfalto com seu avançado sistema de tração nas quatro rodas. Agora, o conceito de controle de 4WD de alto desempenho dá um passo adiante no e-EVOLUTION CONCEPT. O design transmite sua capacidade de aderência ao solo com a eficiência de um todo terreno e se adapta ao asfalto com a agilidade de um turismo de alto desempenho.

O design frontal do MITSUBISHI e-EVOLUTION CONCEPT é uma nova versão do design DYNAMIC SHIELD MMC. A grade preta está protegida sob o vidro, como uma indicação sutil de que este carro é um veículo elétrico de alto desempenho. Protegido sob o vidro e acentuado com linhas azuis que enfatizam seu design, ele coloca as câmeras e sensores. As grandes entradas de ar estão localizadas sob os faróis para esfriar as pinças de freio elétricas. Além da excelente aerodinâmica do veículo, o ar capturado passa pelas asas do jato nos pilares C antes de ser acionado por cada lado do pára-choque traseiro.

Um pára-brisa dianteiro muito inclinado e saliências curtas dão ao e-EVOLUTION CONCEPT um perfil lateral único que não teria sido possível antes da chegada da propulsão elétrica. A grande distância ao chão e as passagens de roda notáveis ​​em sua agilidade e leveza de projeto de linha delgada. Os pneus largos em cada canto do corpo transmitem seu poderoso torque de 4WD. As barras que atravessam o telhado resultam no aspecto muscular do veículo. A grande forma hexagonal na parte traseira é inspirada no pneu do pneu sobressalente do SUV, por excelência, o lendário Mitsubishi Montero, uma referência na condução off-road e um dos capítulos mais emblemáticos da história da Mitsubishi.

No interior, o banco do motorista mostra que seus designers tinham a liberdade de ir além de qualquer barreira convencional. O e-EVOLUTION CONCEPT é alimentado por três motores elétricos, e a ausência de um motor de combustão sub-capilar volumétrico deu aos designers o espaço para criar um cockpit radicalmente novo. O painel de instrumentos parece flutuar na frente do condutor.

É um veículo Mitsubishi e, portanto, adota o estilo horizontal característico da marca, focando informações no topo e controles abaixo.

Uma grande tela plana cobre toda a largura do painel. Mostra condições externas, informações de navegação e auxílios à condução. É flanqueada por duas telas menores, que mostram imagens das câmeras frontal e traseira. Do lado de dentro, oferece uma visibilidade sem obstáculos de 360 ​​graus, o que dá uma sensação mais parecida com o de um avião de combate que um carro.

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.