Mitsubishi Sailing Cup terá duas novas premiações na temporada 2012

Postado por -

Troféu Destaque da Etapa e Troféu Tripulação Mais Elegante do Circuito aumentam a premiação deste ano

Velejadores premiados, regatas de alto nível, os mais modernos veleiros do mundo e dois belíssimos locais no litoral brasileiro. Na Mitsubishi Sailing Cup 2012, características exclusivas fazem da competição uma das maiores e mais atraentes de toda a América do Sul. Seguindo a tradição de ser única, o circuito terá duas novas premiações em sua terceira temporada.

Um dos prêmios será o Troféu Tripulação Mais Elegante do Circuito, entregue na etapa final de Búzios para a equipe eleita a mais elegante do campeonato. A escolha será feita por uma comissão composta por cinco pessoas.

A segunda novidade para 2012 será o Troféu Destaque da Etapa. Em cada uma das duas etapas, em Ilhabela e Búzios, o veleiro que mais se sobressair entre as três classes do evento, considerando a performance no geral das regatas, ganhará o troféu.

"O vencedor deste prêmio não será, necessariamente, o campeão da etapa. Levaremos em consideração todo o desempenho ao longo das regatas, podendo ganhar o troféu o barco que, por exemplo, fez a melhor prova de recuperação ao longo do evento", explica Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi.

Outras premiações
Na temporada 2012, a 3ª edição da Mitsubishi Sailing Cup manterá os já tradicionais e exclusivos prêmios. Os tripulantes dos cinco primeiros veleiros das classes S40 e HPE 25, na etapa e no geral, recebem medalhas e o capitão ganhará um troféu. Já na classe C30, os tripulantes dos três primeiros barcos, na etapa e no geral, recebem medalhas, e o capitão ganhará um troféu.

O evento
A Mitsubishi Sailing Cup é uma competição para veleiros monotipos de oceano que chega à 3ª temporada em 2012. Primeiro campeonato exclusivo para barcos deste tipo no Brasil, a competição coloca a prova, nos litorais de Ilhabela (SP) e Búzios (RJ), os mais modernos barcos de regata do mundo: S40, C30 e HPE25. Ao longo do evento, serão 16 regatas, com até três descartes.

Mais uma vez, a competição promete grandes disputas. Isso porque a Mitsubishi Sailing Cup contará com grandes nomes da vela mundial, como Torben Grael, Lars Grael, Samuel Albrecht, Guillermo Parada, Mariano Parada, Francisco Bruni, Vasco Vascotto e Eduardo de Souza Ramos, além do veleiro espanhol campeão da Med Cup 2011 na classe S40, o barco Iberdrola.

As inscrições para a primeira etapa da Mitsubishi Sailing Cup, entre os dias 21 e 24 de junho, em Ilhabela (SP), já estão abertas no site www.mitsubishisailingcup.com.br.

 

Calendário 2012
1ª Etapa – 21 e 24 de Junho, em Ilhabela (SP)
2ª Etapa – 9 a 12 de Agosto, em Búzios (RJ)

Matías Capizzano / Mitsubishi

Novas premiações agitarão a Mitsubishi Sailing Cup

Matías Capizzano / Mitsubishi

Troféu Destaque da Etapa será entregue em Ilhabela e Búzios

Fonte: Mitsubishi press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.