MM Cup: Campeonato será realizado em Minas Gerais

Postado por -

Categoria seguirá sob o comando de Vinícius Pimentel, ex-piloto e construtor dos carros inspirados em um clássico modelo dos anos 1960. Após conduzir o bem-sucedido lançamento da categoria, Felipe Gama passa a focar novo projeto em 2012

O primeiro campeonato da MM Cup, categoria lançado no fim do ano passado pelo piloto Felipe Gama, será realizado em Minas Gerais a partir do segundo semestre deste ano. Inicialmente previsto para integrar o Campeonato Paulista de Automobilismo já a partir do mês de fevereiro, o torneio terá uma nova pista sede após a finalização das reformas no Autódromo Mega Space, em Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte.

A categoria seguirá, a partir deste ano, sob a batuta do ex-piloto Vinícius Pimentel, construtor dos carros e responsável pelos primeiros testes de desenvolvimento do MM Cup. Após conduzir o bem-sucedido lançamento da categoria, Felipe Gama passa, a partir de agora, a focar um novo projeto em 2012 – a ser anunciado brevemente.

"As condições para a realização da MM Cup em São Paulo mudaram bastante, e a alternativa de realizar o torneio em Minas Gerais é bastante interessante. Esse carro nasceu lá, justamente com os primeiros testes sendo realizados pelo Vinícius, e o torneio se mantém coerente à proposta inicial da categoria, que é unir segurança, desempenho e baixo custo em uma projeto voltado para pilotos de todas as idades", declarou Felipe Gama.

Seguindo o cronograma inicial previsto para o Campeonato Paulista, os primeiros carros da MM Cup já estão prontos na oficina de Vinícius Pimentel, mas a necessidade de reestruturação do torneio em Minas Gerais vai adiar a primeira corrida do ano para o segundo semestre. 

Como pai do projeto MM Cup ao lado de Pimentel, e primeiro promotor do automobilismo brasileiro a anunciar a aplicação de verbas de patrocínio na redução de custos aos participantes de um torneio, Felipe Gama vê com bons olhos a continuidade da MM Cup em terras mineiras. 

"O bastão está com o Vinícius a partir de agora, e tenho certeza de que vamos ver o projeto inicial da MM Cup perdurar e crescer. Trabalhamos muito para criar uma categoria inovadora, que exige pequeno investimento em dinheiro por parte dos pilotos, e entrega um alto retorno em competitividade. Nas mãos do Vinícius, que começou esse projeto comigo e tem o mesmo carinho que eu pela categoria, tenho tranquilidade para seguir em frente com os novos objetivos traçados para este ano", encerrou Felipe Gama.

Fonte: Inova Comunicação

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.