Morre aos 89 anos criador do Shelby Cobra

Postado por -

O automobilismo perdeu um de seus maiores criadores: Carroll Shelby, que morreu aos 89 anos de idadeO piloto norte-americano era um líder em design e também um criador de grandes carros antigos, destacando o Shelby Cobra e a  linha especial de Ford Mustang.  Shelby, nascido em 1923 em Leesburg (Texas), foi aviador durante a Segunda Guerra Mundial. Após a guerra, dedicou-se a criação de galinhas quando o negócio fracassou e envolveu-se em corridas de carro, tornando-se uma estrela do circuito durante a década de 1950, com vitórias no e         EUA e em Le Mans (França). 

A doença de coração levou-o a abandonar a sua carreira e então transformou-se no design. Sua criação foi o melhor esporte Cobra, apresentado no Salão de Nova Iorque Motor em 1962. Em 2007 modelo Cobra feita em 1966 e pertencia a Shelby foi vendido em leilão por US $ 5,5 milhões, um recorde para um carro americano. Além do Cobra também é conhecido por a linha do Ford Mustang Shelby. "Estamos todos muito tristes e um tremendo sentimento de perda para a família Carroll, para nós e para toda a indústria automobilística", disse Joe Conway, presidente da Carroll Shelby Internacional, Inc. e membro do conselho da empresa.  "Não houve ninguém como Carroll Shelby e nunca será. No entanto, nós prometemos que iríamos mais tarde Carroll, e montou o equipamento, produtos e visão para fazer exatamente isso ", disse ele. "Foi um ícone no mundo da medicina e um ícone do mundo automotivo ", disse ele uma vez de seu antigo amigo Dick Messer, diretor executivo do Museu Automotivo Petersen, em Los Angeles. "Seu legado é a diversidade de sua vida", disse Messer. "Foi incrivelmente inovador. Sua vida sempre foi a reinvenção de Carroll Shelby", acrescentou.

Leia também:

Sprint Race: Sperafico e Leite vencem rodada inaugural

GM lança campanha “A Fábrica Mais Sustentável do Mundo”

Indy: Colombiano faz melhor tempo em Indianápolis; Barrichello é 26º

Fonte: AutoCosmos/Argentina

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.