Mortal 720 com um buggy

Postado por -

-720 mortal é um loop, o primeiro do mundo, a dupla de dublês que tentará realizar o loop será pelo Top Team.E será transmitido ao vivo durante o Festival Top Gear encenado em Durban, África do Sul em 16 a 17 de Junho.

-Os dois circuitos são de oito metros de altura e composta de oito toneladas de estruturas de aço (16 toneladas no total).

-Se você desenrolar ambas aspistas do loop, o comprimento total da pista seria 58 metros.

-28 toneladas de peso de lastro é utilizado para evitar que os lacetes  movar-se durante a manobra.

-O buggy é equipado com controles manuais especiais para bloquear o pedal do acelerador durante a manobra como, durante os testes, as forças G extremas envolvidos forçado pé do motorista para enterrar o acelerador e resultou na charrete bater na saída do loop.

-O painel é equipado com uma luz grande mudança que vai de vermelho para verde quando o buggy é a velocidade suficiente para completar o ciclo. Se você acha que leva a diversão fora dele, pense de novo, com apenas um de 30m correr até a luz mudança estará mudando para verde apenas cinco metros antes de ir vertical – não um monte de tempo para saltar sobre o freio e abortar.

-O buggy deve entrar em cada ciclo entre 24 e 26 mph para concluir com êxito a façanha. Na ausência de alcançar os mínimos 24mph riscos o buggy queda para fora na parte superior do loop. Um aumento de velocidade de 26 mph resultará em uma G adicional de força no driver e poderia levá-lo a desmaiar.

-O buggy deve sair do primeiro ciclo com velocidade suficiente para entrar na segunda volta com a velocidade pré-requisito, um desafio que é muito mais fácil dizer do que fazer. O buggy precisa de um mínimo de 30 metros corra para cima para ganhar velocidade suficiente para completar a primeira volta, mas só tem 8 metros entre as duas voltas para recuperar a mph poucos perdeu 360 durante o primeiro.

-Entrando no loop foi comparado a bater uma parede plana na velocidade que leva menos de um segundo para o buggy para ir vertical.

-Suspensão é tudo: se o carro chegar ao fundo durante um loop seus chassis vai moer o chão de aço e passe fora MPH vital apenas quando o motorista precisa dele mais. Isto é bem conhecido porque a equipe destruiu dois buggies devido a problemas de suspensão ao testar o único circuito em 2009.

-Como a equipe estava tão preocupado sobre os perigos potenciais, quando projetando o primeiro ciclo único em 2009, os engenheiros criaram um tamanho maior, buggy controle remoto que pode ser enviada através do laço – e potencialmente não – sem ferir um motorista. Só uma vez ele tinha terminado com sucesso um número de voltas foi um verdadeiro condutor permitido por trás dos controles.


Leia também:

Hamilton o sétimo vencedor da F1 no Grande Prêmio do Canadá

Flagrado o novo Vauxhall Astra

Thiago Marques vence em Brasília e dá a primeira vitória da Toyota RZ no campeonato

Fonte: News press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.