MS – Década da Segurança no Trânsito comemora um ano com blitz educativa

Postado por -

Em comemoração a um ano da Década da Segurança no Trânsito 2011-2020 e do Placar da Vida!, sexta-feira (11), uma equipe da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) realiza uma blitz educativa nesta sexta-feira (11), das 20h às 21h, na rua Rio Grande do Sul, esquina com a avenida Afonso Pena.

O evento contará com todos os 28 parceiros do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT), dentre eles estão: Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Ciptran e Sejusp. Na ocasião, os condutores serão parados pelos agentes e receberão um marcador de livro contendo informações dos fatores de risco em Campo Grande. São eles: velocidade, álcool, jovem condutor e motociclista.

“Estamos passando por um processo de mudança de cultura, onde é preciso informar a população de que as autoridades estão desenvolvendo melhorias nos quesitos engenharia, fiscalização e educação. É preciso ainda conscientizar as pessoas que é preciso respeitar a velocidade permitida da via”, alerta Ivanise Rotta, chefe da divisão de educação para o trânsito da Agetran.

Leia mais:

Fiat recebe prêmio “Melhor fabricante de picape compacta”

Novo i30 prova sua resistência com mais de 40 babuínos

Toyota começa a vender novos modelos do Corolla no Japão

Fonte: capital.ms

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.