MS – Detran repassa 1,5 milhões para o Hospital de Trauma da Santa Casa

Postado por -

Campo Grande (MS) – O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) e o Governo Estado estiveram reunidos hoje (29), com o prefeito de Campo Grande e representantes da Associação Beneficente Santa Casa para o repasse de 1,5 milhão de reais para o Hospital de Trauma da Santa Casa. O dinheiro é proveniente da economia dos convênios do Detran-MS com o Seguro DPVAT e o Sistema Nacional de Gravames. O repasse será feito devido à relação do hospital do trauma com os acidentes de trânsito.

De acordo com o presidente do Detran-MS, Carlos Henrique Santos Pereira a receita proveniente dos convênios vem sendo economizada durante cinco anos. Em 2011 aconteceu uma negociação com os fornecedores do órgão onde houve uma sobra. Após avaliar as necessidades do órgão, que já estavam satisfeitas, o presidente tomou a iniciativa de repassar o valor sobressalente. "Esse dinheiro deveria ter uma finalidade nobre, e nada mais nobre que empregá-lo em uma obra que a população utilizará", explica Santos Pereira, que ainda ressaltou que a doação vai trabalhar diretamente na conseqüência do acidente de trânsito, como por exemplo a falta de leito para o traumatizado.

O Governador do Estado André Puccinelli creditou os méritos da arrecadação à equipe do Detran-MS. Ressaltando que a saúde de Campo Grande está entre as cinco melhores do país. Já o prefeito Nelson Trad Filho afirmou que o hospital atenderá ao município e ao interior do estado. "Os acidentes de trânsito são a epidemia das grandes cidades" argumentou Trad. O hospital que agora conta com R$ 2,5 Milhões ainda espera a doação de 780 mil para sua finalização. O orçamento para conclusão é de 3,280 milhões.

Estiveram presente na assinatura do repasse o governador do Estado de Mato Grosso do Sul André Puccinelli, o prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho, o diretor-presidente do Detran-MS Carlos Henrique Santos Pereira, o diretor-presidente da Junta Administrativa da Santa Casa, Issan Moura, o diretor-executivo do Detran-MS, Francisco Libório Silveira e a diretora de Habilitação e Educação de Trânsito, Elizabeth Félix da Silva.

Fonte: http://www.detran.ms.gov.br

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.