MS – Prefeitura vai construir quatro passarelas para garantir acessibilidade na travessia de córregos

Postado por -

Com recursos do Pró-Transporte, a Prefeitura concluiu a licitação para implantar quatro passarelas metálicas para pedestres sobre o Córrego Segredo e o Rio Anhanduí. Serão aplicados R$ 425 mil nas passarelas programadas para os cruzamentos da avenida Ernesto Geisel com as ruas Dom Aquino, Barão do Rio Branco, avenida Afonso Pena e Brilhante.

Estas passarelas serão implantadas nestes locais para adequar as travessias de pedestres aos parâmetros de acessibilidade para cadeirantes e pessoas com deficiências físicas. Como tecnicamente não há como fazer o rebaixamento das passarelas das quatro pontes onde estão programadas as intervenções, optou-se pelas passarelas.

Este é o primeiro lote das 13 passarelas que estão projetadas para serem implantadas com os recursos do Pró-Transporte. Outras nove passarelas estão previstas para o Rio Anhanduí entre a avenida Salgado Filho e o conjunto Aero Rancho.

No mesmo projeto, está prevista a construção de cinco ponte. A primeira, sobre o Anhanduí no cruzamento com a rua Abolição, já foi inaugurada. Está em construção a ponte sobre o Córrego Prosa na avenida Fernando Corrêa da Costa com a rua Rio Grande do Sul. No Anhanduí ainda estão previstas pontes na avenida Ernesto Geisel com as ruas Igarapé, Gabriel Ramalho e Arquiteto Álvaro Mancini.

O investimento previsto no Pró-Transporte é de R$ 55 milhões e prevê ciclovias, defensas metálicas, substituição de 110 semáforos, implantação de uma central de monitoramento do trânsito, com instalação de cinco câmeras em cinco pontos de maior movimento de veículos.

Leia mias:

Fonte: capital.ms

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.