MS – Segunda fase da Campanha Essa vaga é muito especial começa com capacitação de servidores

Postado por -

No fim do mês de julho começa a fiscalização das vagas especiais dentro dos estacionamentos privados de Campo Grande. Para obter o direito a estas vagas, os veículos que transportam pessoas portadoras de deficiência e com dificuldade de locomoção precisam portar uma credencial.

Com a assinatura do Termo de Cooperação Mútua entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) e Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), as pessoas portadoras de deficiência e idosos terão mais comodidade, pois poderão realizar o cadastro pela internet e emitir o cartão em qualquer posto de atendimento do Detran.

Para que este serviço seja bem desempenhado, acontece nesta sexta-feira (03) a primeira capacitação com os servidores do Detran, Agetran e Bptran, que irão trabalhar diretamente com o novo sistema. O treinamento acontece das 09h às 11h na sede do Detran-MS.

Também faz parte da segunda fase da campanha, abordagens educativas em estabelecimentos comerciais visando informar a população sobre o uso correto das vagas especiais, bem como a obrigatoriedade do uso do cartão por pessoas que possuem direito a estas vagas.

O lançamento do sistema de cadastro online do cartão para uso das vagas especiais será durante a coletiva de imprensa marcada para a próxima quinta-feira (9), no Auditório das Promotorias de Justiça, localizado na Rua da Paz, nº 134.

A caça por curiosidades automotivas é o trabalho desta colunista, conhecida por todos como Vavá .