MSL Rally Team garante pódio no Rally dos Bandeirantes

Postado por -

Apesar da segunda etapa ter sido cancelada por conta da chuva, Gunter e Haseyama faturaram a segunda posição da Super ProductionTaubaté, 16 de outubro de 2011: Para a MSL Rally Team, a disputada da 9ª edição do Rally dos Bandeirantes, em Taubaté neste final de semana teve saldo positivo. A prova, que seria disputada em rodada dupla (15 e 16/10) teve a segunda etapa cancelada neste domingo. Ainda assim, o resultado do último sábado garantiu a Gunter Hinkelmann e Marcelo Haseayama a segunda posição no pódio da categoria Super Production.

Segundo Gunter, foi preciso muita habilidade para conseguir completar a especial do último sábado, por conta dos obstáculos em conseqüência do mau tempo que deixou o piso bastante prejudicado. "Na primeira volta, o carro estava incontrolável. Tínhamos que manter uma média de velocidade baixa. O que ajudou, é que o carro estava excepcional. Mas as condições estavam iguais para todos os competidores, o vidro ficou muito embaçado nas duas voltas, em consequência da chuva constante", disse o piloto.

Gunter aproveitou para falar sobre a nova experiência vivenciada neste final de semana. "Foi a primeira vez que corri com pneu de chuva e amortecedores preparados para chuva. Consegui na minha primeira volta pegar o ritmo da prova, e na segunda fomos melhor. Estávamos bem concentrados e rendemos mais", comemorou a segunda posição no pódio.

Haseyama diz que a equipe aprendeu muito com o Rally dos Bandeirantes que apresentou situações diversas e novos desafios para a dupla. "Acredito que apesar das dificuldades e da chuva nas duas rodadas, tanto a organização, quanto os competidores puderem ter uma verdadeira prova de cross-country, diferenciada, com trechos de serra, terreno mole e muito liso", analisou.

"Para mim, no rali de velocidade também foi uma estreia em condições de chuva, como a apresentada. Bem diferente das provas de raid, e regularidade, das quais tive a oportunidade de presenciar. Podemos concluir que nos mostro em nossa experiência de um ano de Campeonato Brasileiro, o quão o Brasil é diverso, e que pode-se ter inúmeras opções de terrenos e dificuldades para o rali", completou o navegador da MSL Rally Team.

A Equipe MSL Rally Team tem Patrocínio da MSL Brasil – Co-patrocínio Termares, Tecondi e apoio – Fitobrasil.

Sobre a MSL Corporate / MSL do Brasil

A MSL Corporate, empresa do setor de importação e exportação, aéreo, marítimo e terrestre, está presente em todos os países das Américas (America do Norte, Central e do Sul) com escritórios próprios também na Europa (Bélgica, Holanda, Inglaterra e França). No ano 2004 e como consequência do desenvolvimento continental da MSL Corporate, foi fundada a MSL do Brasil, começando com operações na cidade de São Paulo.

A empresa conta hoje com de filiais em Porto Alegre, Itajaí, Campinas, São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e Santos. Além de mais de 25 serviços diretos de importação e exportação, atendendo todos os principais portos do país. A MSL do Brasil é uma empresa nova e em crescimento, com a meta de se tornar referência ao maior mercado da América Latina.

Resultado do Rally dos Bandeirantes 2011:

Três primeiros colocados na categoria Super Production:

1) Davidson José Rabecchi/José do Amaral Júnior, Super Production, 02:21:05
2) Gunter Hinkelmann/Marcelo Haseyama, Super Production, 02:21:48
3) Helena Deyama/Joseane Koerich, Super Production, 02:31:47

Fonte: NULL

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.