MSL Rally Team tem novo desafio em disputa do Rally Cuesta Off-road

Postado por -

Pela MSL Rally Team, Gunter Hinkelmann e Marcelo Haseyama partem em busca de mais experiência de olho na disputa do Rally dos Sertões, em agosto.

Após a 5ª colocação da categoria Super Production na última prova do calendário, durante o Sertões Series no mês de maio, também em Botucatu, a MSL Rally Team quer aproveitar a disputa da próxima etapa para afinar ainda mais o entrosamento da dupla, e realizar os últimos ajustes no carro da equipe.

"Nossa expectativa é sempre de ansiedade e como acontece em todas as etapas, nesta não será diferente. Apesar de Botucatu ter sediado as duas últimas etapas do brasileiro, as informações passadas pela organização são de um roteiro totalmente diferente, pela parte baixa da Serra Cuesta, o que traz novos desafios para os competidores", analisou o navegador Haseyama.

Gunter explica que ao longo das competições em 2011, o Mitsubishi L200 da equipe passou por todas as mudanças necessárias, e está próximo do acerto ideal. "A princípio não teremos novidades com o carro em Botucatu, já que na última etapa tivemos apenas alguns ajustes. Mas acreditamos que agora a equipe acertou no carro, e a máquina está bem afinada", disse o piloto que completa dizendo que a dupla segue em constante aprendizado. "Nosso maior teste é um exercício de aproveitamento de todas as etapas para desenvolver a equipe, e ajustar os equipamentos".

Com a 5ª posição na classificação do campeonato, Haseyama afirma que a equipe tem cumprido o objetivo estipulado no início, e se diz otimista, já que este é mais um ano de estreias para a dupla. "Acredito que estamos evoluindo, e que nosso time tem mostrado um bom resultado. Em menos de um ano em participações em provas de velocidade, estamos conseguindo nos manter entre os cinco melhores da categoria, o que para nós, já é uma conquista, tendo em vista que quase todos os competidores possuem um vasto currículo em competições", finalizou.

O Rally Cuesta Off-road será composto por duas etapas e um total de 244 quilômetros de trechos cronometrados em duas especiais (sábado e domingo), sendo que o percurso passará por propriedades particulares de reflorestamento de eucalipto e pela Serra da Cuesta.

Fonte: NULL

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.