MT – Cuiabá realiza leilão

Postado por -

O Governo do Estado, por meio da Superintendência de Patrimônio e Serviços da Secretaria de Estado de Administração (SAD), realiza o primeiro leilão do ano de bens móveis, sucatas e veículos no dia 22 de março, às 9 horas, no Complexo da SAD, localizado na Avenida Jurumirim, s/n.°, no bairro Novo Mato Grosso, em Cuiabá.

Os lances também poderão ser feitos através do Portal Superbid (www.superbid.net) a partir desta terça-feira (13) até o 22 de março de 2012.

O leilão dos bens inservíveis para o Estado contará com 272 lotes, sendo 22 de bens móveis e 250 de veículos e sucatas.

O edital do leilão com a lista dos lotes e os valores iniciais para arremate foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do dia 7 de março e está disponível no site da Superintendência de Imprensa Oficial de Mato Grosso (www.iomat.mt.gov.br).

BENS MÓVEIS

Entre os lotes de bens móveis que serão leiloados, os interessados poderão encontrar barcos de alumínio sem motor, sucata de aproximadamente 150 notebooks, sucata de teclado, mouse, fonte e cabos, sucata de 400 máquinas copiadoras e/ou impressoras multifuncionais, além de gerador monofásico à gasolinas, entre outros.

VEÍCULOS

Os interessados em adquirir motos e carros que podem retomar o funcionamento, vão encontrar modelos como: Gol, Corsa Classic, Veraneio Custom Deluxe, L200, Parati, Kombi, Palio Weekend , entre outros. Os modelos abrangem os anos de 1993 a 2007.

No caso dos veículos considerados sucatas, estes não tem direito a documentação, assim, não poderão ser licenciados e nem recolocados em circulação. Quem adquirir estes bens será responsável pela utilização e destino final das sucatas e responderá, civil e criminalmente, pelo uso ou destinação em desacordo com as restrições estabelecidas no edital e na legislação em vigor.

LEILÃO

Os bens serão vendidos por lote, não podendo ser arrematados individualmente, no estado e condição que se encontram. O interessado em arrematar os veículos, sucatas e bens móveis deve apresentar o Cadastro Nacional de Pessoa Física (CNPF) se pessoa física e CNPJ, se pessoa jurídica, além de carteira de identidade e procuração do representante da licitante, caso a própria não participe da fase de lances.

Todos os bens móveis e veículos que são encaminhados para o leilão passam por uma avaliação para verificar se realmente não são mais servíveis para o Estado. Com a auditoria verifica-se que economicamente eles não são mais viáveis para o Governo, ou seja, o custo para manutenção e conserto destes bens ficaria mais caro para o Estado do que investir na compra de um novo.

Não poderão participar do leilão membros da Comissão de Avaliação e Alienação de Bens Móveis, o leiloeiro, os servidores lotados na Superintendência de Patrimônio e Serviços da SAD, os parentes em linha reta e colateral, até o terceiro grau, e afins, e respectivos companheiros e cônjuges das pessoas citadas acima, além dos arrematantes que não fizeram o pagamento em leilões anteriores.

EXAMES DOS BENS

Os interessados em adquirir os bens móveis, sucatas e veículos que irão a leilão podem examinar os itens nos dias 15, 16, 19, 20 e 21 de março de 2012, entre as 08h30 e as 11h30 e 14h30 às 17h30.

Sem prejuízo da visitação in loco, as fotos e descrições dos bens a serem leiloados estão disponíveis no endereço eletrônico www.superbid.net, no período de 13 de março a 22 de março de 2012. As fotos divulgadas no portal superbid serão meramente ilustrativas, não servindo de parâmetro para demonstrar o estado dos bens.

Fonte: midianews

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.