MT – Detran promoverá leilão em dezembro

Postado por -

O Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran) vai promover quatro leilões de automóveis e sucatas em dezembro. Em Cuiabá, a modalidade será realizada nos dias 7 e 8.

Trezentos veículos serão leiloados na capital, sendo que as motos correspondem a 80% desse volume. Os lotes podem ser examinados cinco dias antes do evento. Os demais leilões acontecerão nas cidades de Jaciara (143 km de Cuiabá), Poxoréo (252 km de Cuiabá) e Rondonópolis (215 km de Cuiabá). Nos dias 17, 19 e 20, respectivamente.

Durante este ano, nenhum carro, moto ou sucata foram vendidos. O assessor especial jurídico do órgão, Leandro Jacarandá, explica que o atraso na iniciativa está ligado a questões documentais e até mesmo jurídicas difíceis de serem solucionadas, mas que a intenção é tornar os leilões rotineiros. “Não dá para fixar um prazo, isso depende da necessidade de cada município. No Estado existem 63 Ciretrans”, disse.

Fonte: circuitomt.com.br

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.