Today sábado, 6th junho 2020
Carros e Marcas

O seu site de carros

Mustang Cobra Jet 1400

Mustang Cobra Jet 1400

O protótipo Mustang Cobra Jet 1400, alimentado por bateria, é construído com o objetivo de fornecer mais de 1.400 cavalos de potência e mais de 1.449 nm de torque instantâneo para demonstrar as capacidades de um motor elétrico em um dos ambientes de corrida mais exigentes.

"A Ford sempre confiou no automobilismo para inovar", disse Dave Pericak, diretor global da Ford Icons. "Os motores elétricos nos dão um novo tipo de desempenho, e o Cobra Jet 1400, totalmente elétrico, é um exemplo de como levar essa nova tecnologia ao limite absoluto. Estamos animados em mostrar o que é possível em um ano que também incorpora o Mustang Mach-E totalmente elétrico para a linha Mustang ".

Após a estréia do Ford Mustang Mach-E totalmente elétrico, o primeiro Mustang totalmente elétrico da história, o protótipo Mustang Cobra Jet 1400 representa outra oportunidade para avançar a tradição e o desempenho e a família Mustang, incorporando algumas das mais recentes tecnologias. avançado para ser incorporado nos motores Ford.

O Mustang Cobra Jet 1400 também homenageia o Cobra Jet original que dominou as pistas de aceleração no final da década de 1960 e ainda é uma força importante nas competições de aceleração até hoje.

"Este projeto foi um desafio para todos os Ford Performance, mas um desafio que gostamos de aceitar", disse Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance Motorsports. "Vimos o projeto Cobra Jet 1400 como uma oportunidade para começar a desenvolver motores elétricos em um pacote de competição com o qual já tínhamos muita experiência; portanto, tínhamos benchmarks de desempenho que queríamos igualar e vencer no momento. projeto fantástico, e esperamos que seja apenas o primeiro de muitos a vir para a nossa equipe Ford Performance Motorsports ".

A Ford Performance continua testando o Cobra Jet 1400 antes de sua estréia mundial ainda este ano, em um evento de corrida de aceleração, onde fãs, mídia e concorrentes poderão aprender sobre o modelo de competição e testemunhar do que ele é capaz. fazer no asfalto.

Para maximizar a eficiência e a eficácia do projeto, a Ford Performance firmou parceria com vários fornecedores especializados:

  • MLe Racecars – Construtor, designer, integrador e afinador de veículos
  • Watson Engineering – Suporte e desenvolvimento de chassis, Roll Cage Builder
  • AEM EV – Calibração e controle de software e motores
  • Cascadia – Fornecedor de inversores e motores

Samoel Weck

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.

Related Posts

Read also x