Na direção correta, Castroneves faz balanço positivo de testes

Postado por -

Helio Castoneves, da Penske, fez um balanço positivo sobre o quarto dia de treinos livres realizado no circuito oval de Indianápolis. O brasileiro foi o piloto que mais guiou na terça feira ao completar 80 voltas e ficou em segundo, sendo superado em 0s299 por Marco Andretti, da Andretti.

"O dia foi importante porque, mesmo com a gente focado em trabalhar o acerto para corrida, deu para conseguir uma boa velocidade. Por ser uma corrida longa, procurei andar bastante e simular algumas coisas que não são possíveis em poucas voltas. Claro que o trabalho não para e temos onde melhorar, mas é muito bom perceber que a gente está se esforçando na direção correta", disse.

O brasileiro volta às pistas nesta quarta-feira para mais um dia de preparação para a tradicional prova americana. Castroneves luta para conseguir sua quarta vitória da carreira nas 500 milhas de Indianápolis. Ele já venceu a prova em 2001, 2002 e 2009.

Leia também:

Privada ambulante alcança recorde de velocidade e entra no guiness

Playboy elege Ferrari F250 como melhor carro de todos os tempos

Expedição a bordo do Citroën C-Zero deixa EUA rumo ao Japão

Fonte: Lancepress!

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.