Nelson Piquet construirá fábrica de pneus de competição no Ceará

Postado por -

Você pode não gostar do perfil debochado e desapegado ao bom-mocismo de Nelson Piquet, mas é inegável sua capacidade de ousar e inovar. Desde os cobertores de pneus ainda na F3 à criação da Autotrac, a primeira empresa de rastreamento de cargas por GPS do Brasil. Nos anos 1990 ele ainda tentou criar uma liga de automobilismo paralela à CBA e uma categoria de esporte-protótipo, a Espron, que corria com motores BMW. Agora, sua próxima empreitada será uma fábrica de pneus de corrida no Ceará.

image6.img_.640.medium-620x349

A apuração é do jornalista Américo Teixeira Jr. do Diário Motorsport. Segundo a matéria do site, a fábrica será construída em Fortaleza, em parceria com a Le Cont — uma fabricante de pneus italiana criada em 1993 que produz pneus de competição para karts e carros, todos homologados pela FIA.. O local foi escolhido por seu posicionamento estratégico, da potencialidade logística e incentivos dos governos locais para a instalação de fábricas.

De acordo com o Diário Motorsport, as obras de construção da fábrica já foram iniciadas, os pneus produzidos ali devem chegar ao mercado em 2017.

Daniella Velasco, conhecida por todos como "Dani", além de amante da velocidade sobre duas rodas é piloto da categoria SUPER MOTO, e gosta de escrever para divulgar e para a valorização do motociclismo.