Nexen Tire que é líder global na fabricação de pneus amplia sua participação na Europa

Postado por -

A Nexen Tire, líder global na fabricação de pneus e tubos, realizou uma cerimônia de inauguração no local de sua nova fábrica em Zatec, na República Tcheca, solidificando seus esforços com foco no mercado europeu, um dos maiores mercados de pneus do mundo. A empresa investiu mais de 829 milhões de euros para construir a nova fábrica em um lote de 650.000 metros quadrados em Zatec.

A Nexen Tire planeja que a fábrica entre em operação até 2018 e, em seguida, aumente gradualmente sua capacidade de produção anual para mais de 12 milhões de unidades, com base nas condições predominantes de mercado. Espera-se que a nova fábrica crie mais de 1.000 trabalhos na região.

“A nova fábrica na República Tcheca é nossa segunda instalação de fabricação fora da Coreia, após a primeira em Qingdao, naChina. Ela servirá como um ímpeto significativo para a empresa dar outro salto expressivo”, declarou Kang Byung-Joong, presidente do conselho da Nexen Tire. “Acho que a fábrica proporcionará uma grande oportunidade para nos tornarmos um dos principais atores globais no mundo dos fabricantes de pneus ao solidificarmos nossa presença no mercado europeu.”

A cerimônia foi prestigiada por executivos da Nexen Tire, incluindo Kang Byung-Joong, presidente do conselho, Kang Ho-Chan, presidente, bem como o primeiro-ministro Bohuslav Sobotka e membros de seu gabinete. Também estiveram presentes o governador de Usti, Oldrich Bubenicek, o prefeito de Zatec, Zdenka Hamousov e, aproximadamente, 300 convidados, incluindo compradores europeus, revendedores e residentes locais.

A construção da nova fábrica em Zatec foi planejada a fim de cumprir com as crescentes demandas do mercado europeu, e para garantir um suprimento estável de pneus originais (OE) para fabricantes de automóveis, incluindo a Volkswagen, Renault, Skoda, SEAT, entre outras.

A República Tcheca está estrategicamente localizada para servir como ponte ao mercado do leste europeu, que tem sido um mercado emergente e promissor para o resto da Europa, e e para proporcionar fácil acesso aos grandes mercados europeus, tais como Alemanha, França e o Reino Unido. Além disso, Zatec, onde a nova fábrica está localizada, possui muitos atributos favoráveis, incluindo uma ampla força de trabalho estável. Atualmente, há mais de 30 fabricantes de carros dentro de um raio de 400 km de Zatec, proporcionando uma localização mais eficiente para o fornecimento de pneus originais.

Além dos benefícios geográfico, esforços proativos para atrair investimento pelo governo da República Tcheca desempenharam outro papel decisivo na construção da nova fábrica em Zatec.

A Nexen Tire tem fornecido pneus originais para vários modelos de fabricantes de automóveis europeus, incluindo o 500X e a Ducato da Fiat, o Twingo da Renault e o Caddy da Volkswagen. A empresa também executa várias atividades de marketing a fim de solidificar sua conscientização de marca e aumentar as vendas no mercado europeu, tais como a assinatura de um patrocínio oficial com o Manchester City Football Club e a participação na IAA Frankfurt Motor Show de 2015.

Sobre a Nexen Tire
A Nexen Tire, fundada em 1942, é uma fabricante global de pneus, sediada em Yangsan, Província de Gyeongsang do Sul, e Seul, Coreia do Sul. A Nexen Tire, uma das fabricantes de pneus que mais rápido crescem no mundo, trabalha com 491 revendedores em 141 países de todo o mundo (status de julho de 2015) e possui três unidades de fábrica – duas na Coreia (Yangsan e Changnyeong) e uma em Qingdao, China. Outra fábrica, em Zatec, República Tcheca, estará em operação até 2018. A Nexen Tire produz pneus para carros de passageiros, SUVs e caminhões leves com tecnologia avançada e excelência em design. A empresa também foca na produção de pneus UHP, que são baseados em tecnologias avançadas. A Nexen Tire fornece pneus originais (OE) para fabricantes mundiais de ve&iac ute;culo s em vários países em todo o mundo. Em 2014, pela primeira vez entre vários fabricantes de pneus, a empresa obteve todos os quatro maiores prêmios mundiais entre as diversas fabricantes de pneus do mundo.

FONTE Nexen Tire

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.