Nico Rosberg vence GP da Áustria

Postado por -

Realizou-se este Domingo, dia 21 de Junho, a oitava corrida do Campeonato do Mundial de Fórmula 1 com a realização do Grande Prêmio da Áustria.

Numa corrida disputada entre os dois pilotos da Mercedes, desta vez foi o piloto alemão Nico Rosberg que conseguiu ser mais rápido e conquistar a vitória na Áustria. Apesar do seu colega de equipe, o britânico Lewis Hamilton ter iniciado a corrida na pole positon, Rosberg conseguiu ultrapassa-lo e segurar a liderança da corrida até ao final. Fechando o pódio em Spielberg ficou o piloto brasileiro da Williams, Felipe Massa, que conseguiu assim o seu primeiro pódio na temporada de 2015 da Fórmula 1.Sebastian Vettel da Ferrari, que neste ano tem sido o piloto que mais tem dado trabalho aos dois pilotos da Mercedes, este Domingo não conseguiu melhor que um quarto lugar, já na quinta posição ficou o piloto da Williams Valtteri Bottas conquistando assim pontos importantes para a sua equipe.Nico Hulkenrberg (Force India) terminou na sexta posição, Pastor Maldonado (Lotus) terminou na sétima posição, Verstappen (Toro Rosso) na oitava posição, com Sergio Pérez (Force India) que terminou em nono e Daniel Ricciardo (Red Bull) fechou o Top 10.

No final da corrida, Nico Rosberg que ficou assim mais perto da liderança do Mundial de Pilotos mostrou-se muito satisfeito com a sua vitória, lembrando que o piloto alemão já tinha vencido na Áustria em 2014. “Foi uma grande largada, consegui defender e depois consegui manter e alargar a margem para o Lewis. É uma sensação incrível, é claro, vencer aqui. O início fez a corrida. Realmente deu tudo certo hoje”, afirmou Nico Rosberg.

Já Lewis Hamilton reconheceu que o seu colega de equipe foi superior no GP da Áustria e que mereceu vencer: “Nico fez um grande trabalho hoje. Ele foi mais rápido durante a corrida, tive um início ruim, que me fez perder terreno. Eu pressionei o máximo que pude.”

Por último o piloto brasileiro Felipe Massa afirmou: “Foi uma grande corrida, consegui manter o Sebastian Vettel atrás de mim, quando ele chegou fiz de tudo para não cometer erro e consegui manter a posição, estou feliz por este pódio.”

Caso tenha interesse em seguir a temporada de 2015 saiba que poderá consultar várias noticias e resultados de F1 online em http://www.bet365.com/news/pt/betting/desportos-motorizados/formula-1.

Apesar de ter ficado em segundo lugar na Áustria, Lewis Hamilton contínua na liderança do Mundial de Pilotos somando neste momento 169 pontos, no segundo lugar está o seu colega de equipe Nico Rosberg com 159 pontos e no terceiro lugar está Sebastian Vettel com 120 pontos.

A Mercedes lidera também o Mundial de Construtores registrando neste momento 328 pontos, estando na segunda posição a Ferrari com 192 pontos e em terceiro lugar a Williams com 129.

O próximo Grande Prêmio se irá realizar no próximo dia 5 de Julho em Inglaterra.

Classificacao final:

1. Nico Rosberg (ALE/Mercedes),

2. Lewis Hamilton (GBR/Mercedes)

3. Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes)

4. Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)

5. Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes

6. Nico Hülkenberg (ALE/Force India-Mercedes)

7. Pastor Maldonado (VEN/Lotus-Mercedes)

8. Max Verstappen (HOL/Toro Rosso-Renault)

9. Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes)

10. Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-Renault)

11. Felipe Nasr (BRA/Sauber-Ferrari)

12. Daniil Kvyat (RUS/Red Bull-Renault)

13. Marcus Ericsson (SUE/Sauber-Ferrari)

14. Roberto Merhi (ESP/Marussia-Ferrari)

Nao terminaram:

Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari)

Fernando Alonso (ESP/McLaren-Honda)

Will Stevens (GBR/Marussia-Ferrari)

Jenson Button (GBR/McLaren-Honda)

Romain Grosjean (FRA/Lotus-Mercedes)

Carlos Sainz Jr (ESP/Toro Rosso-Renault)

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.