Nico Rosberg vence o Grande Prêmio da Russia de Fórmula 1

Postado por -

Neste domingo mais uma vez brilhou a estrela de três pontas da equipe Mercedes-AMG com a vitória do piloto alemão Nico Rosberg que confirmou o seu favoritismo para o final de semana,mantendo a posição do grid de largada. Em segundo lugar a bandeirada foi para seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton que deu um show de pilotagem ao largar na 10ª posição, após uma prova de paciência e que contou com do abandono da corrida do tetracampeão, o alemão Sebastian Vettel da Ferrari que largou segundo, e do holandês Max Verstappen da Toro Rosso tinha superado o inglês em uma posição no grid. O terceiro lugar ficou com o piloto finlandês da Ferrari Kimi Räikkönen, que ganhou uma posição em cima do seu compatriota Valtteri Bottas da Williams, que chegou em quarto.

Nico Rosberg comemora mais uma vitória

O piloto brasileiro Felipe Massa da Williams largou e cruzou a linha de chegada na mesma quinta posição enquanto que o outro brasileiro Felipe Nars da Sauber apesar de largar na 19ª posição e chegar em 16º não ganhou nenhuma posição, pois além de Vettel e Verstappen, o alemão Nico Hulkenberg da Force India que largou em 13º, também na completou a prova.

Com este resultado, Rosberg segue lider absoluto vencendo todas os quatro grandes prêmios do ano, somando 100 pontos, com uma larga vantagem em relação ao segundo lugar de Hamilton que tem apenas 57 pontos e mais que o dobro de pontos do terceiro colocado Räikkönene que somou até agora 43 pontos.

Lewis Hamilton, Nico Rosbeg e Kimi Räikkönen

Felipe Massa está em sexto lugar com 32 pontos e Felipe Nasr, que foi a sensação da temporada de 2015 somando ponta já na corrida de estreia, não somou pontos ainda este ano.

A próxima corrida será no dia 15 de maio no Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 no circuito de Catalunha.

 

 

 

 

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.