Nissan confirma pilotos para a temporada 2012 dos programas de Motosport

Postado por -

Os três primeiros graduados da GT Academy – Lucas Ordonez, Jordan Tresson e Jann Mardenborough – competirão pela Nissan em três dos principais campeonatos de endurance do mundo em 2012.

Aos 26 anos de idade, com a história de maior sucesso do programa, o espanhol Lucas Ordonez se junta à equipe Greaves Motorsports para correr o campeonato Le Mans Series europeu. Ele competirá na classe LMP2, com um chassi Zytek-Nissan, juntamente com Tom Kimber-Smith e Alex Brundle. Na prova das 24 Horas de Le Mans, Ordonez estará ao lado de Martin e Alex Brundle.

“O ano de 2011 foi incrível para mim,” diz Ordonez. “Eu aprendi muito com a Signatech Nissan. Eles acreditaram em mim e confiaram que eu poderia realizar o trabalho. Agora, a Nissan definiu meu próximo desafio: vencer o campeonato. Com dois companheiros de equipe de ponta e um time campeão, estou confiante na vitória da European Le Mans Series. As 24 Horas de Le Mans será novamente um grande desafio para mim.”

O piloto com maior nível de aprendizado em 2012 é o francês Jordan Tresson, de 23 anos. O vencedor da GT Academy de 2010 completou sua temporada de estreia na GT no ano passado, e agora está focado na classe LMP2 do novo FIA World Endurance Championship, com a Signatech Nissan. Ele também seguirá os passos de Ordonez, competindo nas 24 Horas de Le Mans.

“Dou um grande passo neste ano, saindo da GT para a LMP2,” afirma Tresson. “Testei o carro, que é muito rápido nas curvas. Para um francês, correr a Le Mans é um sonho. E correr com um time francês em lendários circuitos do FIA World Endurance Championship é mais do que eu posso imaginar. Mal posso esperar para começar nosso programa de testes e me preparar para a maior oportunidade da minha vida.”

O mais jovem e novo dos pilotos é Jann Mardenborough, de apenas 20 anos. O britânico venceu a Terceira temporada do GT Academy há apenas alguns meses, e tem passado pelo rigoroso programa de treinamento de preparação para a temporada da Blancpain Endurance Series, onde correrá com o novo carro GT3 da Nissan: o Nissan GT-R Nismo GT3.

“Há um ano, estava em um momento sabático e não tinha me dedicado para entrar na GT Academy, mas agora estou indo para minha primeira temporada Estou vivendo seis meses incríveis no programa de desenvolvimento de pilotos do GT Academy, onde estou sendo treinado por um grupo de instrutores que certamente vão se tornar amigos de longa data. Estou empolgado para correr com o Nissan GT-R Nismo GT3. O começo da temporada em Monza, em abril, será um grande momento para mim e eu não posso esperar”, completa.

Fonte: Nissan press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.